Niterói permanece com a distribuição de máscaras para população

25/11/2020 – A Prefeitura de Niterói continua com a distribuição de máscaras para a população. Só nesta quarta (25), mais de 3.500 unidades foram entregues nos bairros de Icaraí, Engenhoca e na Região Oceânica por equipes das Administrações Regionais. Nesta fase, serão mais 500 mil máscaras de tecido lavável e reaproveitável.

Pela manhã, equipes da Regional da Engenhoca junto com a Regional de Tenente Jardim entregaram o equipamento de proteção em vias e ônibus que fazem divisa com a cidade de São Gonçalo. A regional da Região Oceânica esteve em Piratininga para distribuição no comércio e no trevo onde tem grande movimentação por conta de agências bancárias e lotéricas. Já na parte da tarde, os agentes da Regional de Icaraí distribuíram máscaras nas ruas do bairro que concentra o maior número de idosos e de casos confirmados.

No último sábado (21), a Prefeitura de Niterói reiniciou a distribuição gratuita de máscaras à população. Equipes estiveram no Trevo de Piratininga, na Região Oceânica, com a distribuição para pedestres e no sistema drive thru, e nas ruas do Barreto, na Zona Norte. No domingo (22), a ação aconteceu em frente à Plataforma Urbana Digital da Engenhoca, na Zona Norte, junto à feira no Largo de São Jorge. Na terça-feira (24), a entrega continuou nas comunidades Bernardino, Jonathan Botelho e Palmeiras, no Fonseca, enquanto a Regional da Engenhoca distribuiu na praça central do bairro, próximo à Plataforma Urbana Digital, e no comércio local. Equipes da Região Oceânica, mais uma vez, fizeram entregas pela região.

Ao todo, já foram distribuídas mais de 1,5 milhão de máscaras de tecido reutilizável e lavável. Desde o dia 23 de abril, o uso do equipamento é obrigatório nas áreas públicas como ruas, ônibus, padarias, supermercados, hospitais, filas de bancos entre outras. O uso da máscara é fundamental para proteção individual e do próximo, porém é necessário que o equipamento esteja na posição correta e cubra a boca e o nariz. O objetivo é diminuir a propagação do vírus que se espalha rapidamente e é invisível aos olhos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support