Grupo de Trabalho vai elaborar plano para retomada das atividades presenciais nas escolas a partir de 2021

30/11/2020 – A Prefeitura de Niterói vai instituir um Grupo de Trabalho para elaborar um planejamento para a retomada das aulas com modelo híbrido (presencial e online) no Ensino Fundamental e Educação Infantil a partir do início de 2021. O anúncio foi feito nesta segunda-feira pelo prefeito Rodrigo Neves, em pronunciamento nas redes sociais. O grupo terá representantes das secretarias municipais de Educação, Saúde e Fazenda, Procuradoria Geral do Município, Conselho Municipal de Educação e representantes das escolas particulares de Niterói.

“Esse processo acontecerá de forma muito científica e cuidadosa, com discussões envolvendo os melhores especialistas para que seja criado um plano responsável e gradual para a retomada das atividades presenciais nas escolas. Tudo isso com o objetivo de manter o controle da pandemia em Niterói”, afirmou o prefeito.

Rodrigo Neves ressaltou também que, apesar de a Secretaria Estadual de Educação ter suspendido as aulas presenciais do Ensino Médio na Região Metropolitana em função da piora dos indicadores da pandemia do coronavírus, seguem permitidas as aulas para estudantes do Ensino Médio em Niterói. O prefeito lembrou que a retomada das atividades foi fruto de um Termo de Acordo Judicial firmado com a Defensoria Pública, o Ministério Público e o Poder Judiciário.

Fiscalização – O prefeito também informou que a Fiscalização de Posturas e a Guarda Municipal vão intensificar as ações para verificar o cumprimento dos protocolos contra a Covid-19 pelos estabelecimentos comerciais.

“Apesar de a pandemia de Covid-19 estar sob controle na nossa cidade, Niterói não é uma ilha no contexto do Região Metropolitana do Rio e os protocolos sanitários devem continuar sendo cumpridos. É fundamental que os cidadãos usem máscara, façam a higienização corretamente e mantenham o distanciamento. Os estabelecimentos comerciais devem seguir os protocolos de medição de temperatura, álcool em gel, uso de equipamento de proteção, entre outros. Estamos intensificando a fiscalização para que não haja retrocesso nas medidas de restrição de atividades econômicas de Niterói”, destacou Rodrigo Neves.

Calendário – O prefeito também anunciou o calendário de pagamentos dos benefícios de programas sociais e econômicos desenvolvidos pelo Município. O Empresa Cidadã terá seu aporte de recursos nos dias 2 e 4 de dezembro. O programa da Lei Aldir Blanc, de apoio ao setor da Cultura, vai ser efetivado no próximo dia 7. E o programa Renda Básica terá o crédito efetuado entre os dias 8 e 14, assim como o Busca Ativa e o benefício concedido aos MEIs. Rodrigo Neves lembrou, ainda, que a segunda parcela do 13º salário de todos os servidores da Prefeitura de Niterói será paga no próximo dia 10.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo