Educação prorroga prazo de validade do Concurso Público até 12 de outubro

03/02/2021 – A Secretaria Municipal de Educação e a Fundação Municipal de Educação publicaram nesta terça-feira (02), no Diário Oficial, a portaria conjunta SME/FME 002/2021 que suspende a validade do VI Concurso Público de 2016 da Fundação Municipal de Educação de Niterói. O prazo, que seria encerrado no dia 1° de fevereiro, foi prorrogado para o dia 12 de outubro por conta da pandemia do novo coronavírus.

A medida tem como base a Lei Complementar Federal nº 173 de 27 de maio de 2020, que autoriza a suspensão dos prazos de validade dos concursos públicos homologados até 20 de março do ano passado, em todo o território nacional.

“Este será um ano desafiador para a educação pública, pois precisaremos reduzir os impactos da pandemia no desenvolvimento educacional dos alunos. É muito importante contar com estes profissionais na rede”, disse o secretário de Educação, Vinicius Wu.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support