Inscrições abertas para bolsistas do Programa de Aprendizagem Intensiva

03/02/21 – A Secretaria Municipal de Educação e a Fundação Municipal de Educação abrem nesta quarta-feira (03) as inscrições para a seleção de bolsistas que irão atuar como tutores no Programa de Aprendizagem Intensiva na Rede Municipal. A iniciativa, que consta no Plano de Retomada das Aulas, prevê que os estagiários apoiem os professores durante as aulas on-line, acompanhando o desenvolvimento dos alunos do Ensino Fundamental.Â

Com o início do ano letivo, em março, alunos das escolas municipais irão participar de um programa de estudos e reforço escolar. Os estagiários, supervisionados por professores, vão auxiliar os estudantes no uso da nova plataforma educacional e acompanhar o desenvolvimento das aulas on-line.

“Essa proposta está ancorada em experiências realizadas no Brasil e em vários países. Além de distribuir equipamentos com conectividade para alunos e professores, vamos mobilizar uma rede de explicadores para que o professor desenvolva suas atividades em sala e tenha um apoio para facilitar e garantir a qualidade do ensino on-line”, reforçou o secretário Vinicius Wu.

Poderão se candidatar a uma vaga de tutor somente estudantes a partir do 4° período dos cursos de Letras (Língua Portuguesa), Matemática e Pedagogia. O candidato deverá ter disponibilidade de rede e equipamentos individuais para realizar o trabalho remoto.

Para participar, basta enviar o currículo para o e-mail nest.fme.nit@gmail.com até o dia 15 de fevereiro. A Fundação Municipal de Educação (FME) entrará em contato com os candidatos por e-mail e/ou telefone para o agendamento das entrevistas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support