Niterói amplia vacinação para idosos acima de 87 anos nesta segunda-feira (15)

12/02/2021 – A Prefeitura de Niterói vai ampliar na segunda-feira a vacinação para idosos a partir de 87 na segunda-feira (15). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), há estoque suficiente para o atendimento de mais essa faixa etária até o final deste dia. Na terça-feira, feriado estadual, os postos de vacinação de Niterói não vão abrir. Na quarta-feira, a vacinação poderá ser retomada, dependendo dos estoques restantes. A Secretaria de Saúde está programando a vacinação contra a Covid-19 de acordo com a quantidade de vacinas repassada pelo Governo do Estado, responsável pela distribuição das doses.

A SMS contabiliza um total de 21.261 pessoas vacinadas contra a Covid-19 até a manhã desta sexta-feira (12). Estão sendo imunizados idosos com mais de 88 anos em seis policlínicas da cidade e em um posto drive thru no Campus Gragoatá da UFF, em São Domingos. Os profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra a Covid-19 e os idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência, os primeiros a serem vacinados em Niterói, começaram a receber a segunda dose da vacina nesta quinta-feira (11).

Das 21.261 pessoas vacinadas, 16.213 são profissionais de saúde, 676 são idosos institucionalizados, 78 deficientes institucionalizados, 223 trabalhadores de Instituições de Longa Permanência, 4.034 idosos e 37 Quilombolas. Na última quinta-feira (11) foram imunizados 628 idosos.

Nesta sexta-feira (12) o movimento nos seis postos de vacinação da cidade e no drive thru foi menor do que o esperado e praticamente não houve filas. As doses da vacina estão disponíveis nas policlínicas do Barreto, Vital Brasil, Itaipu, Centro, Fonseca e Piratininga, onde os idosos podem entrar nas unidades das 8h às 16h e a vacinação acontece até 17h. Os postos não abrirão no sábado (13).

Novo horário – Na unidade drive thru no Campus Gragoatá da UFF, que vinha funcionando das 8h às 20h, o horário será alterado na segunda-feira, passando o atendimento a ser feito das 8h às 18 horas. A população deve consultar qual grupo está sendo convocado para a imunização nas redes sociais, no site oficial da prefeitura (www.niteroi.rj.gov.br) e pelo telefone 153.

Acamados – Para os acamados, dentro da faixa etária em processo de imunização, o agendamento para vacinação pode ser feito pelo e-mail covid19.acamadosniteroi@gmail.com. Na hora do agendamento tem que ser informado o nome completo, sexo, data de nascimento, CPF, endereço, condição de saúde da pessoa a ser vacinada e telefone para contato.

Locais de vacinação:

Drive thru: Universidade Federal Fluminense – Campus Gragoatá – Rua Alexandre Moura, 8 – São Domingos.

Policlínicas:

Policlínica Sérgio Arouca – Rua Vital Brasil Filho, s/nº – Vital Brasil.

Policlínica Dr. João da Silva Vizella – Rua Presidente Craveiro Lopes, 726 – Barreto.

Policlínica Regional de Itaipu – Avenida Irene Lopes Sodré – Itaipu.

Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva – Avenida Jansen de Melo, s/nº – São Lourenço.

Policlínica Regional Doutor Guilherme Taylor March – R. Desembargador Lima Castro, 238 – Fonseca.

Policlínica Regional de Piratininga Dom Luís Orione – Rua Dr. Marcolino Gomes Candau, 111 – Piratininga.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support