Prefeito Axel Grael se reúne com lideranças comunitárias e ressalta importância do diálogo para o desenvolvimento de Niterói

26/02/2020 – O prefeito de Niterói, Axel Grael, participou de uma reunião na Federação das Associações de Moradores do Município de Niterói (Famnit) na tarde desta sexta-feira (26). No encontro, o prefeito reforçou o compromisso de manter o diálogo com as lideranças comunitárias e movimentos sociais para o projeto de construção da cidade para os próximos anos.

“A Prefeitura de Niterói está de portas abertas para críticas construtivas, diálogo, sugestões e participação com as lideranças comunitárias. Vamos seguir avançando, superando o maior desafio dessa geração que é a pandemia da Covid-19. A gente vai construir juntos a nossa cidade, com as comunidades, estabelecer uma linha de prioridades por uma Niterói cada vez mais inclusiva, sustentável e com justiça social”, afirmou o prefeito Axel Grael.

O presidente da Famnit, Manoel Amâncio, desejou sucesso ao prefeito na gestão da cidade e falou da importância do diálogo com o Executivo para buscar melhorias para as comunidades.

“Nós queremos manter e ampliar esse canal de conversas com a Prefeitura de Niterói e suas secretarias. Esperamos que o prefeito tenha sucesso e saiba que a Famnit está aqui para trabalhar pelo melhor para os moradores das comunidades da cidade”, destacou Amâncio.

O secretário Executivo da Prefeitura de Niterói, Bira Marques, lembrou da importância do movimento comunitário para o desenvolvimento do município.

“Esse projeto de retomada do protagonismo de Niterói, liderado pelo ex-prefeito Rodrigo Neves e pelo prefeito Axel Grael, teve a ajuda de vários segmentos da sociedade, mas o pilar central desse processo histórico, em boa medida, foi o movimento comunitário, esse movimento cresceu pelo diálogo, pelo respeito e pelo compromisso. Estamos sempre à disposição para dialogar com as lideranças para garantir a proteção social dos moradores da nossa cidade”, ressaltou.

Participaram também do encontro os secretários municipais de Saúde, Rodrigo Oliveira, de Participação Popular, Anderson Pipico, de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa, de Assistência Social, Vilde Dorian, de Direitos Humanos, Raphael Costa, o presidente da Emusa, Paulo César Carreira, o subsecretário de Educação, Thiago Risso, e a vice-presidente de Atenção Coletiva, Ambulatorial e da Família da Fundação Municipal de Saúde, Maria Célia Vasconcellos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support