Secretaria de Fazenda de Niterói abre consulta pública online pela plataforma colaborativa Colab

26/02/2021 – A Secretaria Municipal de Fazenda (SMF) abriu consulta pública para definir o seu planejamento para os próximos quatro anos. A pesquisa poderá ser acessada pela plataforma Colab, através do link https://consultas.colab.re/planejamentoparticipativoSMF. A consulta busca saber como o atendimento do órgão é avaliado, compartilhar prioridades e ideias para ampliar a transparência e a participação do cidadão nas ações da Secretaria.

Entre as perguntas disponíveis na consulta, que vai até o dia 11 de março, estão: “Como você avalia o atendimento que teve na Central de Atendimento ao Contribuinte (CAC)” e “Quais dos serviços você já utilizou on-line?”. O público terá acesso a uma lista com os principais projetos da instituição e poderá escolher até três como prioritários, para serem desenvolvidos nos próximos 4 anos.

“Estamos preparando um amplo processo de planejamento estratégico e participativo na Secretaria de Fazenda, refletindo sobre os desafios e prioridades para os próximos quatro anos. Queremos saber como o cidadão avalia os nossos serviços, e analisar como podemos ser melhores na nossa gestão e termos uma comunicação mais próxima com o contribuinte”, afirmou a secretária municipal de Fazenda, Marília Ortiz.

A consulta pública faz parte do Plano Estratégico da Secretaria Municipal Fazenda e é uma ferramenta que pretende elencar os principais projetos a serem executados pela instituição.

Um seminário realizado com todos os servidores da Fazenda entre os dias 18 e 19 fevereiro, deu início ao Plano Estratégico. A conferência virtual, que abriu a programação de trabalho, foi conduzida pela secretária de Fazenda, Marília Ortiz e contou com a participação do prefeito de Niterói, Axel Grael, da secretária de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão, Ellen Benedetti, do economista e ex-secretário de Fazenda do Rio Grande do Sul, Aod Cunha, da secretária Especial do Tesouro de Alagoas, Renata Santos, e do especialista em Planejamento Estratégico Carlos Albuquerque.

“O Plano Estratégico é uma ferramenta fundamental para coordenar nossa política institucional e as prioridades da gestão nos próximos 4 anos. Nosso foco é ouvir servidores e cidadãos para construir um plano que esteja alinhado às suas necessidades e expectativas. O Plano Estratégico só funciona quando todos se sentem parte dele”, explicou Priscila Borges, diretora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da SMF.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support