Niterói abre drive-thru de testagem para Covid-19 no campus da UFF, no Gragoatá

27/02/2021 – A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Niterói informa que o drive-thru de teste rápido para Covid-19, no Cafubá, na Região Oceânica, funcionará até o dia 28 de fevereiro neste endereço. A partir da próxima terça-feira (2), os niteroienses poderão realizar o exame, sem sair do carro, em um novo local. O drive será transferido para o campus do Gragoatá da Universidade Federal Fluminense (UFF).

No novo endereço, o drive-thru continuará realizando exames do tipo sorológico e RT-PCR. Para realizar a testagem é necessário ser morador de Niterói, acessar o aplicativo “Dados do Bem” e fazer o autoatendimento. O aplicativo é uma parceria da prefeitura com o Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino, sem custo para o Município. O local do teste só poderá ser acessado por meio de carro ou moto. É necessário levar o celular com o voucher (um QR code) gerado pelo aplicativo Dados do Bem e a carteira de identidade. Não haverá atendimento médico no local, nem realização do teste por demanda espontânea. O resultado é enviado ao usuário por meio do aplicativo.

O drive-thru vai funcionar de segunda a sexta, das 9h às 17h, com agendamento no período das 10h às 16h. E aos sábados, das 8h às 14h, com agendamentos entre 9h e 13h. No domingo o drive não abre.

Drive-thru: Universidade Federal Fluminense – Campus Gragoatá – Rua Alexandre Moura, 8 – São Domingos, Bloco F.