Niterói divulga calendário de vacinação para a próxima semana

04/03/2021 – A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura de Niterói definiu nesta quinta-feira (04) o calendário de vacinação contra a Covid-19 da semana que vem. Serão vacinados os idosos a partir de 77 anos, começando, na segunda-feira (08) e na terça-feira (09), com os idosos com mais de 79 anos. Na quarta (10) e na quinta-feira (11) será a vez dos idosos com 78 anos irem aos postos de vacinação. Na sexta-feira (12) e na segunda-feira seguinte, dia 15 de março, serão vacinados os idosos a partir de 77 anos. Nesta sexta-feira (05), os postos de vacinação estarão abertos para idosos com mais de 80 anos.

Em pronunciamento nas redes sociais da Prefeitura de Niterói, o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira, informou que, a partir de segunda-feira, deverá ser aberto mais um posto de vacinação, no bairro de Icaraí.

“O nosso planejamento é, conforme nosso calendário de vacinação avançar, com a inclusão de mais faixas etárias, ampliar o número de postos para vacinação. Mas é importante lembrar que, para que esse calendário seja cumprido, Niterói depende da disponibilidade de vacinas que são enviadas pelo Ministério da Saúde e do Governo do Estado”, explicou.

Confira o calendário:

Sexta-feira, dia 05 – a partir de 80 anos

Segunda-feira, dia 08 – a partir de 79 anos

Terça-feira, dia 09 – a partir de 79 anos

Quarta-feira, dia 10 – a partir de 78 anos

Quinta-feira, dia 11 – a partir de 78 anos

Sexta-feira, dia 12 – a partir de 77 anos

Segunda-feira, dia 15 – a partir de 77 anos

Total de imunizados – Até a última quarta-feira (03), foram vacinados em Niterói 29.730 pessoas contra a Covid-19. Desse total, 12.482 já foram imunizados com a segunda dose. Foram imunizados 11.049 idosos acima dos 83 anos, sendo que 315 já receberam a segunda dose. Entre os trabalhadores da área de Saúde, 16.431 receberam a primeira dose e 10.768 foram imunizados com a segunda dose.

As vacinas estão sendo aplicadas em sete policlínicas da cidade: Engenhoca, Barreto, Fonseca, São Lourenço, Vital Brazil, Itaipu e Piratininga. Outra opção é o drive thru no Campus Gragoatá da UFF. Para receber a primeira dose, os idosos de 84 a 80 anos devem levar um documento de identidade com foto de acordo com o dia destinado a cada idade.  A entrada nas policlínicas é autorizada das 8h às 16h, com imunização até 17h. A vacinação no drive thru começa sempre às 8h e termina às 17h.

Niterói está programando a vacinação contra a Covid-19 de acordo com a quantidade de vacinas repassada pelo Governo do Estado, respeitando os grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde. A população pode consultar qual grupo está sendo convocado para a imunização nas redes sociais, no site oficial da Prefeitura (http://www.niteroi.rj.gov.br) e pelo número 153.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support