Túnel Charitas-Cafubá terá interdição parcial de galeria durante a madrugada para manutenção

15/03/2021 – A partir desta segunda-feira (15), o túnel Charitas-Cafubá passará por serviços de manutenção do sistema de ventilação e exaustão. Para o trabalho das equipes, será necessária a interdição parcial das galerias durante a madrugada, no período entre 23h e 5h. Haverá operação em faixa reversível durante o período de manutenção por conta da utilização de caminhões, circulação de equipamentos e o manuseio da rede elétrica para a realização do serviço.

A galeria sentido Charitas-Cafubá será interditada a partir das 23h desta segunda-feira (15). A previsão é que o serviço seja concluído até o dia 10 de abril. Neste período, será montada faixa reversível na galeria sentido Zona Sul, que terá mão-dupla. Entre 11 de abril e 6 de maio, a interdição acontecerá na galeria Cafubá-Charitas, com isso a faixa reversível com mão-dupla será montada na galeria sentido Região Oceânica.

Outros serviços cotidianos de manutenção serão realizados aproveitando a interdição das galerias, como revisão da sinalização e pintura. A operação de faixa reversível contará com reforço de iluminação, sinalização, balizamento da via e orientação dos motoristas pelos operadores de trânsito da NitTrans.

“O serviço será concentrado apenas nas madrugadas para não atrapalhar o trânsito durante o dia. Não haverá interdição aos domingos e feriados. Estamos trabalhando na manutenção preventiva dos túneis e planejamos os serviços para estarmos sempre à frente das necessidades técnicas, nos antecipando ao desgaste dos equipamentos e mantendo tudo em pleno funcionamento”, enfatiza o presidente da NitTrans, Gilson Souza.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support