Clin segue sanitizando as ruas de Niterói

26/03/2021 – Os bairros que receberão a sanitização realizada por equipes da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) nos próximos dias são: Ilha da Conceição, Fonseca, Ponta D’Areia, Engenhoca, São Francisco, Cafubá, Fazendinha, Camboinhas e Itacoatiara. Nesta sexta-feira (26), a sanitização foi realizada no Barreto, Zona Norte. O trabalho, que acontece em diferentes regiões da cidade desde o início da pandemia, em março de 2020, voltou a ser intensificado este mês. Nesta nova etapa, as equipes da Clin já passaram pelos bairros de Icaraí, Ingá, Santa Rosa, Jurujuba, Centro, Santana, Bairro de Fátima, Largo da Batalha, Maceió e Cantagalo.

Niterói foi a primeira cidade do Rio de Janeiro a fazer a sanitização de todos os bairros e das comunidades, utilizando o sais quaternário de amônio de quinta geração. O trabalho não foi interrompido em nenhum momento, atendendo a todas as regiões da cidade.

O presidente da Clin, Luiz Fróes, enfatiza que a ação está sendo reforçada pela Prefeitura de Niterói em pontos onde há maior circulação de pessoas. Em alguns bairros, onde o fluxo de pessoas é mais intenso, ou onde estão concentrados o maior número de casos do coronavírus, a ação é realizada com mais frequência.

“Em nenhum momento paramos com a sanitização, mas neste último mês, com o aumento de casos no município, intensificamos a ação. Vamos percorrer novamente todos os bairros, levando mais proteção aos cidadãos e mais qualidade de vida para a nossa cidade”, diz Luiz Fróes.

O produto utilizado, sais quaternário de amônio de quinta geração, age como uma película que mata os micro-organismos que estão no local (vírus, bactérias, fungos e ácaros) e forma uma camada protetora que mantém a superfície desinfetada por semanas, dependendo da circulação de pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support