Niterói se aproxima de 60 mil vacinados contra Covid-19 e abre postos para vacinação aos sábados

27/03/2021 – Três pontos de vacinação da Prefeitura de Niterói abriram as portas, neste sábado, para a imunização contra a Covid-19 na cidade. Das 8h às 12h, as policlínicas regionais do Fonseca e de Itaipu e o drive thru do Campus Gragoatá da UFF receberam idosos com mais de 72 anos. O prefeito de Niterói, Axel Grael, acompanhou a vacinação neste primeiro fim de semana com imunização aos sábados. Este também foi o primeiro sábado com o decreto de Período Emergencial de Prevenção da Covid-19 em vigência. Ao longo da manhã e início da tarde, foi registrado pouco movimento nas ruas e praias da cidade.

Até a última quinta-feira (25), 58.830 pessoas já haviam sido imunizadas em Niterói. Desse total, 17.334 já receberam a segunda dose. Nesta semana, Niterói ampliou a faixa etária do grupo prioritário para receber a vacina contra a Covid-19 na cidade. Com a chegada de novas doses, a previsão é de que a imunização da faixa etária dos 73 aos 60 anos seja feita durante todo o mês de abril e concluída até o dia 1º de maio. Na Policlínica Regional de Itaipu, na Região Oceânica, o prefeito Axel Grael falou sobre o avanço da vacinação em Niterói.

“É muito importante que você acompanhe o calendário de vacinação tanto da primeira, quanto da segunda dose. O trabalho de imunização vem sendo feito no ritmo possível, dentro do número de doses que estamos recebendo. Garanto a vocês que estamos fazendo um esforço grande para comprar doses e acelerar o processo de imunização de Niterói. Estamos agora passando por restrições mais intensas para que possamos diminuir o número de casos e o número de pessoas precisando do sistema de saúde. Estamos trabalhando para salvar vidas”, destacou.

Niterói está programando a vacinação contra a Covid-19 de acordo com a quantidade de vacinas repassada pelo Governo do Estado, respeitando os grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde. A população pode consultar qual grupo está sendo convocado para a imunização nas redes sociais, no site oficial da Prefeitura (http://www.niteroi.rj.gov.br) e pelo número 153.

Durante a semana, a imunização em Niterói é realizada de segunda a sexta-feira nas policlínicas da Engenhoca, Barreto, Fonseca, São Lourenço, Vital Brazil, Itaipu e Piratininga, no drive thru no Campus Gragoatá da UFF e no Clube Central, em Icaraí, das 8h às 17h. Para receber a primeira dose, os idosos devem levar CPF e um documento de identidade com foto.

Restrições – Neste primeiro sábado de vigência do Período Emergencial de Prevenção da Covid-19, agentes da Secretaria de Ordem Pública (Seop) percorreram os bairros para fiscalizar o cumprimento do decreto sobre as restrições sanitárias implementadas pela Prefeitura de Niterói. A cidade registrou pouca movimentação nas ruas e praias.

Com base na análise dos comitês científicos, a Prefeitura ampliou as medidas restritivas de isolamento social entre os dias 26 de março e 4 de abril, em Niterói. O objetivo é reduzir a disseminação do novo coronavírus neste período mais crítico da pandemia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support