Codim

→ Quem somos?
A CODIM é um órgão da Prefeitura Municipal de Niterói, criado em março de 2003, que desenvolve políticas públicas garantidoras dos direitos das mulheres em suas múltiplas dimensões, com respeito às diferenças raciais, étnicas, geracionais, religiosas, de orientação sexual e às mulheres com deficiência. Desde a sua origem, a CODIM constituiu-se num espaço estratégico de incentivo aos demais órgãos municipais no desenvolvimento de políticas públicas voltadas para as mulheres.

A nossa visão é nos tornar referência na elaboração e execução de políticas públicas que garantam a emancipação das mulheres através de sua independência econômica e cidadania plena. Nossa principal missão é o enfrentamento da violência, seja ela psicológica, patrimonial, moral, física ou sexual, conforme estabelece a Lei Maria da Penha.

Além da sede da Coordenadoria, responsável por elaborar as políticas públicas implementadas no Município, a CODIM é composta por outros três equipamentos que realizam o atendimento direto às mulheres: o Centro Especializado de Atendimento à Mulher Neuza Santos (CEAM), a Sala Lilás e o Núcleo de Atendimento à Mulher (NUAM).

Desde 2021, a sede da Coordenadoria é dividida em cinco eixos responsáveis por criar projetos que atendam a mulher em toda a sua diversidade. São eles: Dados e Comunicação; Diversidade; Enfrentamento da Violência Contra a Mulher; Empreendedorismo; Saúde, Maternar e Bem-estar.

Adesivo Estabelecimento Amigo da Mulher – Adesivo em vinil estabelecimentos comerciais 20cm x 20cm (recorte especial – corte redondo)

Cartaz PAM – tamanho A3