Praias Oceânicas

Praia de Itacoatiara

CONSIDERADA A 12º MELHOR PRAIA DO BRASIL PELO TRIPADVISOR
Possuindo 700m de extensão e sendo considerada uma das melhores praias da cidade, seu nome significa em Tupi ”pedra escrita, riscada ou que tem inscrição”. Em meio a uma vegetação exuberante, suas águas são transparentes e azuladas. Paraíso dos surfistas, é pequena e uma das mais frequentadas pela juventude, além de oferecer uma rica paisagem. No recanto direito, fica a ”Prainha”, paraíso para as crianças, uma pequeníssima praia protegida das ondas e que apresenta na maior parte do tempo águas calmas.

Praia de Camboinhas

Com 2.600m de extensão, suas águas são transparentes e esverdeadas. Com areias claras e finas, é uma extensão da Praia de Itaipu e um recanto pitoresco muito procurado pelos amantes da pesca de arremesso, pelos velejadores e pelos wind-surfistas. Sua orla é repleta de quiosques especializados em frutos do mar, servidos à beira-mar. Seu nome reporta-se ao encalhe de um navio com o mesmo nome. Ficando entre a praia e a lagoa de Itaipu, existe também no local o sofisticado bairro residencial de Camboinhas.

Rua Desembargador Nicolau Amaury Junior – Camboinhas, Niterói.

Praia de Piratininga

Uma das mais belas praias da cidade, com aproximadamente 2.700 metros de extensão, com águas limpas, apropriadas para o banho, e com paisagem deslumbrante aberta para o Oceano Atlântico. É formada por duas praias conjugadas: o Praião, no trecho maior, com pequenas ondas; e a “Prainha”, no trecho menor, uma parte rasa e calma, ideal para crianças e idosos.

Praia de Itaipu

Localizada no final da estrada de mesmo nome e com uma extensão de aproximadamente 1.000m, é a única praia oceânica de Niterói que apresenta águas sempre calmas. É uma das áreas mais antigas da cidade, com sua colônia de pescadores, uma igreja do início do século XVIII, o Museu de Arqueologia, contrastando com as modernas casas de veraneio. Seu nome, na língua Tupi, significa “água que sai do meio das pedras”. Possui restaurantes a beira-mar especializados em frutos do mar, de onde se pode apreciar o mais belo pôr-do-sol da cidade. O canal de ligação da laguna com o oceano é o limite natural entre as praias de Itaipu e Camboinhas.

Estrada Francisco da Cruz Nunes – Itaipu, Niterói.

Praia do Sossego

Localizada entre Piratininga e Camboinhas, é de difícil acesso para pedestres. Tendo uma pequena extensão, é bastante frequentada pelos que vem pelo mar em lanchas e iates, pois sua trilha não é muito conhecida. Sossego é um dos mais belos recantos da cidade e patrimônio natural do município.

Entre as praias de Piratininga e Camboinhas, Região Oceânica de Niterói.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support