Aprova Jovem tem inscrições prorrogadas

09/04//2020 – A Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude de Niterói prorrogou as inscrições para a edição 2021 do Aprova Jovem até o dia 7 de maio. Esse ano, o pré-vestibular online e gratuito vai contar com mil bolsas de estudo. Podem participar jovens que sejam moradores de Niterói, com idades entre 15 e 29 anos. Para se inscrever, basta acessar as redes sociais da Prefeitura de Niterói e clicar no link: https://forms.gle/7Lwtv45MwYUcRacD8.

Para a realização do Aprova Jovem, a Coordenadoria de Juventude conta com a parceria do Descomplica, maior curso pré-vestibular online da América Latina. E, para o próximo ano, o projeto será ampliado por meio de uma parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF). O objetivo, segundo o coordenador da Juventude de Niterói, Eduardo Oliveira, é beneficiar o maior número possível de alunos e alunas, especialmente nesse período de pandemia, onde o ensino online se tornou essencial.

”Nesse momento em que o distanciamento social é tão necessário, o formato online facilita muito a vida daqueles que precisam estudar e buscam uma vaga nas universidades públicas e bolsas nas universidades particulares. O objetivo do Aprova Jovem é termos jovens estudando, focados em melhorar a sua vida e a de todos na sua família, realizando o sonho do ensino superior”, enfatizou Eduardo Oliveira.

O projeto, que existe desde o início de 2017, conseguiu um índice de aprovação de cerca de 10% em seus primeiros anos. O Aprova Jovem teve mais de 1.500 inscritos e seis aulões presenciais, divididos em matérias que foram pedidas pelos próprios estudantes.

Iniciativa – A Coordenadoria é um órgão municipal criado em 2003 e ligado à Secretaria Executiva do Gabinete do Prefeito de Niterói. Seus projetos são desenvolvidos através da articulação, fomento, proposição e execução de políticas para a juventude, garantindo o acesso aos direitos fundamentais e à qualidade de vida para a população compreendida entre 15 e 29 anos, (23,4 % da população niteroiense, segundo censo/2010, IGBE), através de ações integradas e articuladas entre órgãos governamentais e sociedade civil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support