Niterói retoma na sexta-feira a aplicação da vacina contra Covid-19

15/04/2021 – A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Niterói vai retomar nesta sexta-feira (16) a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em idosos a partir de 64 anos e profissionais e trabalhadores da saúde a partir de 40 anos. O município recebeu nesta quinta (15) mais 8.560 doses do imunizante da AstraZeneca/Oxford. A vacina segue até durarem as doses. Ainda não há previsão de chegada de novos imunizantes à cidade.

A imunização continua sendo realizada nas policlínicas do Barreto, Engenhoca, Fonseca, São Lourenço, Vital Brazil, Itaipu e Piratininga, no Clube Central, em Icaraí e no drive thru no Campus Gragoatá da UFF. A entrada nos locais de vacinação será das 8h às 16h, com imunização até 17h. Neste sábado, 17 de abril, as Policlínicas Regionais Sérgio Arouca (Vital Brazil) e Carlos Antônio da Silva (São Lourenço) e o drive thru abrem das 8h às 12h para vacinação de pessoas a partir de 64 anos e profissionais e trabalhadores da saúde com mais de 40 anos. A aplicação da segunda dose continua normalmente.

Os estoques são avaliados diariamente pois, além da estimativa do número de pessoas do público-alvo, a quantidade de doses apresenta variação de acordo com a procura da população pela imunização. Niterói está programando a vacinação contra a Covid-19 de acordo com a quantidade de vacinas repassada pelo Governo do Estado, respeitando os grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde. A população pode consultar qual grupo está sendo convocado para a imunização nas redes sociais, no site oficial da Prefeitura e pelo número 153.

Idosos acamados – Equipes da Saúde estão vacinando, em domicílio, idosos acamados que solicitaram o serviço pelo e-mail covid19.acamadosniteroi@gmail.com. A imunização deve ser requisitada a partir do dia que haverá vacinação para a faixa etária do idoso. É preciso informar nome, sexo, data de nascimento, CPF, endereço, condição de saúde e telefone de contato.

Calendário

16/abril, sexta-feira

Idosos a partir de 64 anos

Trabalhadores e profissionais da área de saúde a partir de 40 anos

17/abril, sábado

Idosos a partir de 64 anos

Trabalhadores e profissionais da área de saúde a partir de 40 anos

19/abril, segunda-feira

Idosos a partir de 63 anos

Trabalhadores e profissionais da área de saúde a partir de 35 anos

20/abril, terça-feira

Idosos a partir de 63 anos

Trabalhadores e profissionais da área de saúde a partir de 35 anos

21/abril, quarta-feira

Idosos a partir de 62 anos

Trabalhadores e profissionais da área de saúde a partir de 30 anos

22/abril, quinta-feira

Idosos a partir de 62 anos

Trabalhadores e profissionais da área de saúde a partir de 30 anos

23/abril, sexta-feira

Idosos a partir de 61 anos

Trabalhadores e profissionais da área de saúde a partir de 25 anos

24/abril, sábado

Idosos a partir de 61 anos

Trabalhadores e profissionais da área de saúde a partir de 25 anos

26/abril, segunda

Idosos a partir de 60 anos

Trabalhadores e profissionais da área de saúde a partir de 18 anos

27/abril, terça

Idosos a partir de 60 anos

Trabalhadores e profissionais da área de saúde a partir de 18 anos

Público alvo

Idosos: pessoas acima de 60 anos

Para receber a primeira dose, os idosos devem levar CPF e um documento de identidade com foto. Já para a segunda dose também é necessário apresentar o comprovante de vacinação.

Profissionais de saúde: médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares. Também podem se vacinar acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio hospitalar, atenção básica, clínicas e laboratórios.

Para receber a primeira dose, os profissionais de saúde devem apresentar CPF, registro profissional do Conselho, comprovante de residência em Niterói ou comprovante do local de trabalho na cidade. Já para a segunda dose também é necessário apresentar o comprovante de vacinação.

Trabalhadores da área da saúde: todos aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais. São eles: recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros, ou seja. Inclui-se ainda aqueles profissionais que atuam em cuidados domiciliares (ex. cuidadores de idosos, doulas/parteiras), bem como funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados.

Para receber a primeira dose, os trabalhadores da área de saúde precisam levar a carteira de identidade, CPF e comprovante do local de trabalho em Niterói. Já para a segunda dose também é necessário apresentar o comprovante de vacinação.

Locais de vacinação

Policlínica Sérgio Arouca – Rua Vital Brazil Filho, s/nº – Vital Brazil.

Policlínica Dr. João da Silva Vizella – Rua Luiz Palmier, 726 – Barreto.

Policlínica Regional de Itaipu – Avenida Irene Lopes Sodré – Itaipu.

Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva – Avenida Jansen de Melo, s/nº – São Lourenço.

Policlínica Regional Doutor Guilherme Taylor March – R. Desembargador Lima Castro, 238 – Fonseca.

Policlínica Regional de Piratininga Dom Luís Orione – Rua Dr. Marcolino Gomes Candau, 111– Piratininga.

Policlínica Regional Dr. Renato Silva – Avenida João Brasil, s/nº – Engenhoca.

Clube Central – Av. Jornalista Alberto Francisco Torres, 335 – Icaraí.

Drive thru da Universidade Federal Fluminense (UFF) – Campus Gragoatá – Rua Alexandre Moura, 8 – São Domingos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support