Mais 200 famílias serão beneficiadas pelos kits da Campanha Niterói Solidária

23/04/2021 – A Prefeitura de Niterói realiza, nesta sexta-feira (23), mais uma entrega de 200 kits com alimentos arrecadados pela Campanha Niterói Solidária. A campanha, lançada no dia 7 de abril, já arrecadou mais de 14 toneladas de alimentos para a população que se encontra em vulnerabilidade social e que precisa de ajuda para enfrentar esse momento tão difícil da pandemia do novo coronavírus. Os kits contêm arroz, macarrão, feijão, farinha, fubá, leite, açúcar, sal, óleo, café, enlatados e biscoito (podendo ter variação de acordo com as doações) e são montados com as doações entregues pela população nos postos de vacinação da Covid-19.

Nesta semana, mais cinco instituições recebem os kits montados para doar às famílias que mais precisam. Na quinta (22), o Projeto Avante, em São Francisco, já recebeu uma parte dos kits e, na sexta (23), as outras quatro entidades retiram os demais kits montados. São elas: O Grupo Espírita Paz, Amor e Renovação (Gepar), em Piratininga, Associação de Assistência Social Coração de Jesus, na Viradouro, Creche Comunitária Sagrada Família, no Fonseca, e o Lar Alternativo Os Girassóis, no Caramujo. A ideia é que, uma vez por semana, sejam montados kits com o montante doado para serem entregues para diversas instituições que fazem trabalhos sociais.

A campanha é uma iniciativa que envolve diretamente várias secretarias e dezenas de funcionários da prefeitura na logística da operação, como os voluntários da Defesa Civil, os agentes das secretarias de Direitos Humanos, de Assistência Social, de Conservação e Serviços Públicos, das administrações regionais e da Ordem Pública, onde os alimentos são armazenados. A coordenação é da primeira-dama Christa Grael, que atua como voluntária.

A Prefeitura de Niterói vem, desde abril de 2020, realizando ações para minimizar os impactos causados pela pandemia com a distribuição de mais de 100 mil cestas básicas e dos cartões com recarga mensal de R$ 500 entregues a mais de 50 mil pessoas. Os benefícios foram prorrogados até julho. O investimento já passou dos R$ 600 milhões.

Podem ser doados alimentos e produtos de limpeza e higiene como arroz, macarrão, feijão, leite, enlatados, biscoitos, sabonetes, papel higiênico, água sanitária, álcool, desinfetante etc.

Locais de doação – As doações podem ser feitas de segunda a sexta, das 8h às 16h, nas policlínicas da Engenhoca, São Lourenço, Vital Brazil, Barreto, Itaipu, Piratininga, Clube Central (Icaraí), Campo de São Bento (Icaraí), Colégio Gomes Pereira (Largo da Batalha) e no Drive Thru no Campus da UFF no Gragoatá. Aos sábados, das 8h às 12h, no Drive Thru e em duas das policlínicas regionais.

Escolas de Niterói aderem a Campanha – Na última segunda-feira (19), o Instituto Gay Lussac entregou mais 1,5 tonelada de alimentos em um dos postos de arrecadação da campanha. Na semana passada, o instituto já havia feito a doação de mais de 1,5 tonelada, assim como o Colégio Marly Cury, que doou mais de meia tonelada. As duas instituições de ensino da rede privada já doaram, juntas, quase quatro toneladas de alimentos e itens de higiene e limpeza.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support