No mês das Mães, Codim enfatiza a consciência da maternidade

A Coordenadoria de Direitos da Mulher (Codim) realiza no mês de maio, mês em que se comemora o Dia das Mães, a campanha “Toda Mãe é Mãe” com o propósito de estimular a consciência da importância das redes de apoio para as mães de nossa cidade e mostrar a diversidade materna. As atividades serão realizadas de forma virtual (pelo perfil do Instagram @mulheresniteroi) e contam com a parceria dos projetos Pró Gestante, Mães Unidas de Niterói, Mães pela Diversidade e o Quintal de Ana. A campanha será lançada neste sábado (01) nas redes sociais.
A coordenadora da Codim, Fernanda Sixel, reforça a importância de fomentar essas redes de apoio em torno das mães.

“A Codim tem como objetivo central fomentar ações e projetos que visem a mulher em toda a sua diversidade. Nós sabemos que a maternidade é uma alegria na vida das mulheres, que traz consigo uma série de demandas e necessidades. Com esta campanha queremos celebrar a maternidade, as diferentes mães, e reforçar a importância de construirmos redes de apoio, principalmente no contexto da pandemia. Vamos abordar a necessária corresponsabilidade dos pais, junto com projetos sociais de nossa cidade que pautam a maternagem”, destacou a coordenadora.
Para iniciar a campanha a Codim traçou pontos importantes sobre o que é a maternidade e levanta a bandeira de que existem vários tipos de mãe: a que acolhe, a que gera, a que não gera no útero, mas no coração a partir da adoção, dentre tantas outras. Assim a marca da campanha, uma árvore como símbolo da geração de frutos e as suas raízes fortes significando as redes de apoio.

A Coordenadoria da Mulher é, hoje, um dos principais alicerces de apoio às mulheres em Niterói e atua em diversos eixos para atingir a diversidade feminina, combatendo a violência contra a mulher, atendendo as mulheres em situação de violência, fomentando o empreendedorismo feminino, promovendo ações de saúde, cultura e bem-estar, promovendo a emancipação das mulheres e seu protagonismo.

Devido às restrições por conta da pandemia, as atividades seguirão de forma virtual e contam com a participação de projetos voltados às mães. Além disso, a Coordenadoria fará uma exposição on-line de fotos das mães e abrirá para as redes sociais. Para participar, basta publicar uma foto com a sua figura materna e que carrega o sentimento de amor de mãe em sua vida, a partir deste sábado (01), usando a hashtag #TodaMãeÉMãe.

Programação

6 de maio, às 19h – Live Pro Gestante
13 de maio, às 19h – Live Mães Unidas de Niterói
20 de maio, às 19h – Live Mães Pela Diversidade
27 de maio, às 19h – Live Quintal de Ana
30 de maio, às 19h – Exposição virtual de fotos #TodaMãeÉMãe

* Outras atividades serão divulgadas, ao longo do mês, no Instagram da Codim (@mulheresniteroi).

Serviços:

Codim – (21) 98321-0548
E-mail – codimniteroi@gmail.com
CEAM – (21) 96992-6557
DEAM – 2717-0558 / 2717-0900
Sala Lilás – (21) 99860-8863

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support