Feira virtual de adoção de animais fecha Semana do Meio Ambiente em Niterói

A Semana do Meio Ambiente 2021 em Niterói termina neste domingo (06) com a feira virtual de adoção de animais. Esta será a segunda edição do ano da campanha de adoção da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade (SMARHS). Os interessados poderão adotar cães e gatos em uma live que será transmitida pelas páginas da Prefeitura de Niterói e da secretaria no Facebook, a partir das 10h.

Cerca de 20 animais serão oferecidos para adoção, todos castrados e vacinados. Durante a transmissão, quem tiver interesse em adotar pode enviar uma mensagem, que o protetor responsável entrará em contato.

“As campanhas virtuais estão trazendo bons resultados. Esse formato também agradou aos protetores, por isso quando as campanhas presenciais puderem ser realizadas, iremos fazer em formato híbrido, virtual e presencial ao mesmo tempo, para que cada vez mais pessoas tenham acesso à adoção responsável”, explica Marcelo Pereira, coordenador de Proteção Animal.
Nos últimos quatro anos de campanha, mais de 1.500 animais foram adotados. Durante a live, os protetores estarão reunidos em um sítio e cada um apresentará e contará a história e o perfil de cada animal.