Nova iluminação do Forte do Pico e São Luiz atrai niteroienses e cariocas

Vinte e dois refletores com lâmpadas de sódio de 400W estão dando um colorido diferente aos paredões do Forte do Pico e São Luiz, em Niterói. A Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) é a responsável pela restauração desta iluminação histórica, que já pode ser vista pelos niteroienses e também por quem estiver nas praias Vermelha e do Flamengo, no Rio de Janeiro.

“A nova iluminação dos fortes do Pico e São Luiz está dando um toque ainda mais especial nesta paisagem de tirar o fôlego. Essa é mais uma demonstração de zelo e atenção da Seconser, que não poupa esforços nos cuidados com a nossa cidade. Nosso patrimônio histórico é, inclusive, um atrativo especial para o turismo, importante vertente da nossa retomada econômica”, destacou o prefeito de Niterói, Axel Grael.

De acordo com dados da Seconser, a iluminação foi feita no governo de João Sampaio e depois retomada na administração Godofredo Pinto, mas acabou desligada posteriormente. E, agora, foi recuperada pela secretaria, que também realizou o trabalho de poda na área.

“A fachada da muralha virada para a entrada da Baía de Guanabara também foi acesa, brindando e instigando a curiosidade dos turistas e moradores da nossa cidade, e do Rio de Janeiro, de frente para a praia da Urca, no conjunto do Pão de Açúcar”, contou a secretária municipal de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support