Praças de diferentes regiões da cidade recebem melhorias

A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) intensificou, nos últimos meses, as intervenções em praças de Niterói, para que estes espaços públicos possam estar ainda mais preparados e confortáveis para os moradores e visitantes da cidade. O trabalho acontece em diferentes regiões.

A revitalização e reocupação desses ambientes, de acordo com a secretária municipal de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa, se constrói através da manutenção: varrição, pintura, limpeza, consertos e acompanhamento da utilização.

“Cada etapa da manutenção tem sua importância para que possamos receber as pessoas sem danificar o meio ambiente presente nos parques, hortos e praças da cidade. Para que os moradores e turistas possam aproveitar as qualidades desses espaços, uma grande equipe é responsável por manter esses locais sempre em ordem e com bom funcionamento”, afirma.

Atualmente, a Seconser está atuando com equipes na Praça João Saldanha, em Santa Bárbara, que está recebendo nova pintura nos brinquedos, equipamentos de ginástica e recuperação do alambrado da quadra poliesportiva. Em São Francisco, a Praça Armando Fajardo também está recebendo nova pintura.

Na Região Oceânica, a Praça Descobrimento, em Piratininga, passa por pintura da mureta, dos bancos, mesas, dos equipamentos, limpeza e recuperação do alambrado. E a Praça Levi Francisco da Cruz Nunes, Largo da Batalha, está com equipes atuando na pintura da mureta.

Dayse Monassa lembra, ainda, que o trabalho já foi feito na Praça do Rink, no Centro, que teve o muro e outros pontos pintados. E a praça onde fica a histórica Igreja de São Lourenço dos Índios também recebeu melhorias e teve bancos e meio fio recuperados, além de pintura. De acordo com ela, o trabalho segue avançando.

No Fonseca, a Praça Guadalajara também recebeu nova pintura. Na Praça do Vale Feliz, no Engenho do Mato, as equipes trabalharam na recuperação de uma mesa quebrada e conserto de gangorra. E a Praça da Marina, em São Francisco, o trabalho teve como foco o reparo nos buracos da pista de patinação e a recuperação dos balizadores dos eucaliptos dos canteiros. No Barreto, a Praça Enéas de Castro recebeu pintura e a praça da Asa Delta, em Jurujuba, teve bancos recuperados.