Prefeitura de Niterói distribui máscaras no Fonseca, Largo da Batalha e Região Oceânica

Desde o início da pandemia, mais de 2,5 milhões de equipamentos de proteção já foram entregues de forma gratuita

A Prefeitura de Niterói segue distribuindo máscaras de proteção gratuitamente. Os equipamentos são de uso individual e obrigatório nos locais públicos e de atendimento à população para proteção contra o coronavírus. Desde o início da pandemia, já foram entregues mais de 2,5 milhões de máscaras desde o início da pandemia. Neste final de semana, as regionais farão a distribuição na Região Oceânica, Fonseca e Largo da Batalha.


Segundo a secretária de Governo, Rubia Secundino, essa é uma forma de atuar para a segurança dos niteroienses.


“Seguimos distribuindo máscaras como forma de zelar pela proteção da população da nossa cidade. Já entregamos mais de 2,5 milhões deste equipamento. O material é lavável, reutilizável e de uso indispensável. Usando máscaras, nos protegemos e também a todos que amamos e com quem convivemos”, reforça a secretária.


Neste sábado (26), haverá entrega de máscaras em diversas regiões da cidade. A Administração da Região Oceânica vai distribuir, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade, Secretaria de Governo, Clin e Associação dos moradores e amigos do Vale das Esmeraldas, mudas e máscaras de proteção na Praça dos Colibris, no bairro de Serra Grande, das 10h às 12h. A regional estará fazendo a entrega de máscaras todos os sábados, em locais como Cafubá, Fazendinha, Santo Antônio, Maralegre, Maravista, Boa Vista, Engenho do Mato e outros. A programação de entrega é divulgada nas redes sociais /admregionaloceanica.


No mesmo dia, a equipe da Regional do Largo da Batalha estará no posto de vacinação no ginásio do Colégio Gomes Pereira (R. Nilo Freitas, N° 40 – Largo da Batalha), das 8h às 16h, entregando máscaras para a população que for se vacinar. Na parte da manhã, moradores da Zona Norte também poderão retirar os equipamentos de proteção no Horto do Fonseca, a partir das 9h30. Quem quiser, ainda pode participar de um aulão de dança que vai acontecer, em parceria com a Smart Fit e o Smart Truck, com marcação no chão para manter o distanciamento e todos os protocolos sanitários estabelecidos.


O uso da máscara é fundamental para proteção individual e do próximo, porém é necessário que o equipamento esteja na posição correta e cubra a boca e o nariz. O objetivo é diminuir a propagação do vírus, que se espalha rapidamente e é invisível aos olhos. Desde o dia 23 de abril de 2020, o uso do equipamento é obrigatório nas áreas públicas como ruas, ônibus, padarias, supermercados, hospitais, filas de bancos entre outras.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support