Prefeitura de Niterói distribui máscaras no Fonseca, Largo da Batalha e Região Oceânica

Desde o início da pandemia, mais de 2,5 milhões de equipamentos de proteção já foram entregues de forma gratuita

A Prefeitura de Niterói segue distribuindo máscaras de proteção gratuitamente. Os equipamentos são de uso individual e obrigatório nos locais públicos e de atendimento à população para proteção contra o coronavírus. Desde o início da pandemia, já foram entregues mais de 2,5 milhões de máscaras desde o início da pandemia. Neste final de semana, as regionais farão a distribuição na Região Oceânica, Fonseca e Largo da Batalha.

Segundo a secretária de Governo, Rubia Secundino, essa é uma forma de atuar para a segurança dos niteroienses.

“Seguimos distribuindo máscaras como forma de zelar pela proteção da população da nossa cidade. Já entregamos mais de 2,5 milhões deste equipamento. O material é lavável, reutilizável e de uso indispensável. Usando máscaras, nos protegemos e também a todos que amamos e com quem convivemos”, reforça a secretária.

Neste sábado (26), haverá entrega de máscaras em diversas regiões da cidade. A Administração da Região Oceânica vai distribuir, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade, Secretaria de Governo, Clin e Associação dos moradores e amigos do Vale das Esmeraldas, mudas e máscaras de proteção na Praça dos Colibris, no bairro de Serra Grande, das 10h às 12h. A regional estará fazendo a entrega de máscaras todos os sábados, em locais como Cafubá, Fazendinha, Santo Antônio, Maralegre, Maravista, Boa Vista, Engenho do Mato e outros. A programação de entrega é divulgada nas redes sociais /admregionaloceanica.

No mesmo dia, a equipe da Regional do Largo da Batalha estará no posto de vacinação no ginásio do Colégio Gomes Pereira (R. Nilo Freitas, N° 40 – Largo da Batalha), das 8h às 16h, entregando máscaras para a população que for se vacinar. Na parte da manhã, moradores da Zona Norte também poderão retirar os equipamentos de proteção no Horto do Fonseca, a partir das 9h30. Quem quiser, ainda pode participar de um aulão de dança que vai acontecer, em parceria com a Smart Fit e o Smart Truck, com marcação no chão para manter o distanciamento e todos os protocolos sanitários estabelecidos.

O uso da máscara é fundamental para proteção individual e do próximo, porém é necessário que o equipamento esteja na posição correta e cubra a boca e o nariz. O objetivo é diminuir a propagação do vírus, que se espalha rapidamente e é invisível aos olhos. Desde o dia 23 de abril de 2020, o uso do equipamento é obrigatório nas áreas públicas como ruas, ônibus, padarias, supermercados, hospitais, filas de bancos entre outras.