Coordenadoria Ambiental da Guarda Municipal reintegra dois gaviões e uma cobra à natureza em Niterói


 
Três animais silvestres foram resgatados e reintegrados à natureza, na noite desta sexta-feira (25), por equipes da Coordenadoria Ambiental da Guarda Municipal de Niterói. Em Itaipu, os agentes encontraram dois gaviões. Em Jurujuba, os guardas resgataram uma cobra. Nos dois casos, o serviço de resgate de animais silvestres da Prefeitura de Niterói foi acionado pelo telefone 153, que atende no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp).

Os gaviões foram encontrados por moradores na lavanderia de um prédio, em Itaipu, na Região Oceânica. Após receberem os devidos cuidados e passarem pela avaliação de um veterinário, as aves foram soltas no Parque Natural Municipal de Niterói (Parnit).

Já a cobra, que estava dentro de um carro em uma oficina em Jurujuba, não precisou passar por avaliação veterinária e por se tratar de uma jiboia, espécie que não é venenosa, foi reintegrada à natureza no Parnit.

A Coordenadoria Ambiental da Guarda Municipal orienta que sempre que uma pessoa encontrar um animal silvestre, entre em contato imediatamente com o CISP 153 para que o resgate possa ser feito por agentes treinados.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support