Prefeitura de Niterói paga, nesta sexta, primeira parcela do décimo terceiro salário

Servidores ativos, inativos e pensionistas receberão o benefício

A Prefeitura de Niterói vai depositar, nesta sexta-feira (02), a primeira parcela do décimo terceiro salário de 2021 para os servidores ativos, inativos e pensionistas do município. O prefeito Axel Grael destacou que a antecipação do pagamento será possível porque a administração se preparou, com uma gestão fiscal eficiente e planejamento estratégico, especialmente neste momento de crise causada pela pandemia. O investimento do município será de mais de R$ 50 milhões.

“A antecipação desse pagamento é uma das ações para mitigar os impactos provocados pela Covid-19, além de valorizar os nossos servidores, aposentados e pensionistas”, destaca Axel Grael. “A medida também vai injetar mais de R$ 50 milhões na cidade, aquecendo a economia local, uma das nossas prioridades para a retomada no período pós pandemia”.

O pagamento da primeira parcela do benefício corresponde a 50% do salário sem incidência de impostos.

“A antecipação do pagamento do décimo terceiro salário demonstra a solidez fiscal do município. Niterói pode adiantar o benefício porque mantém o equilíbrio das suas contas, mesmo com a pandemia. Essa medida reforça o nosso compromisso em honrar os salários dos servidores e fornecedores”, informou a secretária de Fazenda, Marilia Ortiz.