Niterói ultrapassa a marca de 100 mil pessoas vacinadas com a segunda dose contra a Covid-19

Mais de 100 mil moradores de Niterói já estão com o esquema vacinal completo contra a Covid-19: duas doses da CoronaVac, Pfizer e AstraZeneca ou uma dose da Janssen – o que representa um quinto da população total da cidade.
A Prefeitura já vacinou 289.864 pessoas com a primeira dose, o que representa mais de 70% do público apto (acima de 18 anos) e 56,24% da população total da cidade, estimada em 515.317 habitantes pelo IBGE.   
O secretário municipal de Saúde de Niterói, Rodrigo Oliveira, comemora o resultado, mas ressalta que ainda é necessário manter os cuidados.

“Essa é uma boa notícia, que demonstra nosso empenho em superar a pandemia. É fundamental lembrar que não podemos abdicar de deveres básicos neste contexto: usar a máscara corretamente ao sair, praticar o distanciamento social e sempre higienizar mãos e objetos. E não devemos, de forma alguma, esquecer de tomar a segunda dose quando a vacina exigir”, reforça o secretário.  

Para os vacinados com a CoronaVac, a segunda dose é aplicada com intervalo de 28 dias. Já os que receberam a AstraZeneca ou Pfizer devem retornar à unidade de saúde em até três meses após a administração da primeira dose. A Janssen é dose única. A segunda dose segue sendo aplicada apenas nas pessoas que receberam a primeira dose em postos de vacinação de Niterói, nas datas anotadas nas cadernetas de vacinação.

A vacinação acontece nos 11 pontos de vacinação distribuídos pelo município, com entrada liberada das 8h às 16h e aplicação das vacinas até 17h. No Campo de São Bento, a imunização vai até as 16h. 
No sábado (03), a vacinação ocorrerá nas Policlínicas Regionais do Fonseca e de Itaipu, além do drive no Campus Gragoatá da UFF. O horário é das 8h às 12h, com entrada até às 11h. Serão vacinadas pessoas a partir de 40 anos.  

Na próxima semana, a vacinação avança com três dias para cada cidade. De segunda (05) à quarta (07), serão imunizadas as pessoas a partir de 39 anos. De quinta (08) à sábado (10), moradores de Niterói acima de 38 anos. Para as gestantes, lactantes e puérperas a imunização ocorrerá em três pontos: Policlínica Regional Sérgio Arouca (Vital Brazil), Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva (São Lourenço) e Policlínica Regional de Itaipu.
A Secretaria Municipal de Saúde já concluiu a vacinação contra a Covid-19 dos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. Neste momento, a imunização segue para a população geral seguindo o calendário por idade. O município mantém a imunização de pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas e lactantes maiores de 18 anos.
Agendamento – Os moradores de Niterói podem agendar pelo aplicativo Colab a vacinação contra Covid-19 pelo aplicativo Colab, que está disponível gratuitamente na Play Store (Android) e App Store (iOS). O serviço está disponível para todos os postos da cidade. É necessário estar dentro da idade e apresentar a documentação para receber a imunização. Também é possível agendar pelo site www.niteroi.rj.gov.br/agendamentovacina.

Confira o calendário atualizado de vacinação contra a Covid-19 em Niterói:

População Geral

02/07 – a partir de 40 anos
03/07 – a partir de 40 anos
05, 06 e 07/07 – a partir de 39 anos
08, 09 e 10/07 – a partir de 38 anos
12, 13 e 14/07 – a partir de 37 anos
15, 16, e 17/07 – a partir de 36 anos

19, 20, 21/07 – a partir de 35 anos
22, 23 e 24/07 – a partir de 34 anos
26, 27 e 28/07 – a partir de 33 anos
29, 30 e 31/07 – a partir de 32 anos

Documentação:

População geral: Identidade com foto, CPF e comprovante de residência.

Comorbidades: Identidade com foto, CPF e comprovante de residência e laudo médico atualizado.

Gestantes: Identidade com foto,  CPF e comprovante de residência. É necessário laudo médico nos primeiros estágios da gravidez. 
Puérperas:  Identidade com foto,  CPF e comprovante de residência e certidão de nascimento do bebê.

Lactantes: Identidade com foto,  CPF, comprovante de residência e laudo médico que comprove a amamentação.

Locais de vacinação:
Policlínica Sérgio Arouca – Rua Vital Brazil Filho, s/nº – Vital Brazil.
Policlínica Dr. João da Silva Vizella – Rua Luiz Palmier, 726 – Barreto.
Policlínica Regional de Itaipu – Avenida Irene Lopes Sodré – Itaipu.
Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva – Avenida Jansen de Melo, s/nº – São Lourenço.
Policlínica Regional Doutor Guilherme Taylor March – R. Desembargador Lima Castro, 238 – Fonseca.
Policlínica Regional de Piratininga Dom Luís Orione – Rua Dr. Marcolino Gomes Candau, 111– Piratininga.
Policlínica Regional Dr. Renato Silva – Avenida João Brasil, s/nº – Engenhoca
Drive thru na Universidade Federal Fluminense – Campus Gragoatá – Rua Alexandre Moura, 8 – São Domingos.
Posto volante no Clube Central: Av. Jorn. Alberto Francisco Torres, 335 – Icaraí
Posto volante no Ginásio do Colégio Gomes Pereira: Rua Nilo de Freitas, 40 – Largo da Batalha
Posto volante no Campo de São Bento: Centro Cultural Paschoal Carlos Magno – Icaraí

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support