Equipes da Prefeitura estarão na orla de Piratininga para falar sobre projetos de desenvolvimento para o bairro

Atividade, que acontecerá no sábado, vai abordar iniciativas como o Parque Orla e a implantação da ciclovia

Neste sábado (10), das 9h às 13h, equipes da Administração Regional da Região Oceânica, da Coordenadoria Niterói de Bicicleta e do Programa Região Oceânica Sustentável (PRO Sustentável) estarão reunidas na orla de Piratininga para falar sobre os projetos que estão sendo implantados pela Prefeitura de Niterói e têm como objetivo o melhor desenvolvimento do bairro. Durante a atividade também será feita a distribuição de máscaras.

Serão apresentadas iniciativas como a criação do Parque Orla Piratininga (POP) Alfredo Sirkis, que segue com as obras avançando, assim como as intervenções para a implantação da primeira etapa do sistema cicloviário da Região Oceânica, que terá 21 quilômetros de extensão. Este primeiro lote contempla as áreas da Avenida Almirante Tamandaré, no trecho entre a prainha de Piratininga até a rotatória da entrada de Camboinhas, passando por toda a orla de Piratininga e a Avenida Acúrcio Torres. Ao todo, serão implantados 60 quilômetros, que contarão com ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas, além de bicicletários fechados, paraciclos e requalificação urbana de vias.

O administrador regional da Região Oceânica, Rubens Branquinho, explica que a ação será mais uma forma de apresentação dos projetos e de esclarecer possíveis dúvidas da população sobre as iniciativas que estão em andamento no bairro e que trarão melhorias para os moradores e os visitantes.

“Vamos fazer uma ação estratégica de vários setores da Prefeitura para apresentar aos moradores da região e também de outros bairros da cidade, os investimentos e as melhorias que o governo municipal está realizando para o desenvolvimento de Piratininga e da Região Oceânica”, destaca.

Distribuição de máscaras e de mudas – As equipes que estarão no local também vão distribuir máscaras de pano e mudas de espécies da Mata Atlântica. Essa atividade é uma parceria das Secretarias de Governo; de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade; de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) e a Companhia de Limpeza de Niterói (Clin).

A Prefeitura de Niterói já distribuiu mais de 2,5 milhões de máscaras desde o início da pandemia. Vale ressaltar que o uso da máscara é fundamental para a proteção e o combate ao coronavírus. O objetivo é diminuir a propagação do vírus. Desde o dia 23 de abril de 2020, o uso de máscara é obrigatório na cidade.