Alunos do Parque Esportivo do Caramujo conquistam primeiras medalhas em competições esportivas

 As crianças e jovens que participam dos projetos do Parque Esportivo e Social do Caramujo (PESC) conquistaram sete medalhas nas modalidades de salto em distância, arremesso de peso e corrida 80 metros rasos no festival de atletismo sub 13, sub 15 e sub 17, que aconteceu na Vila Olímpica de Duque de Caxias, durante o festival de atletismo, sub 13, sub 15 e sub 17, na última sexta-feira (09). Essa foi a primeira competição dos alunos do Parque, inaugurado pela Prefeitura de Niterói no ano passado.

Os medalhistas foram Thayná Gomes (ouro – arremesso de peso); Rafaelle Wetzel Deodato (bronze – salto em distância); Maria Gabriela Vital (bronze – 80 metros rasos); Noemi da Silva (prata – salto em distância); Luana Santos (prata – salto em distância); Lideane Carvalho (bronze – arremesso de peso); e Maria Eduarda Boutto (prata – Arremesso de Peso).

“O projeto é hoje uma mola propulsora da transformação social educacional no bairro, está sendo uma quebra de paradigma, gerando oportunidades jamais imaginadas pelos nossos alunos. Temos certeza que, em médio prazo, transformaremos a história de diversas pessoas e, no longo prazo, o bairro será outro e teremos jovens nos representando mundo a fora. Este trabalho esportivo e social no Caramujo é fundamental para criarmos uma nova perspectiva nesta população”, explica Oto Bahia, administrador Regional do Fonseca e do Parque.

Atualmente, mais de 500 pessoas estão inscritas nas diversas atividades esportivas, sociais e de promoção da saúde do Parque do Caramujo, que são todas gratuitas e seguem os protocolos sanitários. O Parque procura difundir os valores esportivos, disciplinares, inclusivos e humanitários, associados a práticas que incluam e potencializam as famílias através de uma atenção global às necessidades apresentadas. A ideia é que o PESC seja um polo de geração de oportunidades para o bairro do Caramujo e toda a cidade.

O PESC conta com modalidades esportivas como: tiro com arco, badminton, levantamento de peso olímpico (LPO), luta greco-romana, atletismo, entre outros esportes olímpicos. Também são oferecidas aulas de ginástica funcional para a terceira idade, dança, educação ambiental, Muay Thay, além de atendimento social.

Para se inscrever, é preciso ser morador do Caramujo ou adjacências e procurar a secretaria do Parque que funciona das 8h às 17h, munido da certidão de nascimento e documento do responsável. Atualmente, o espaço está funcionando com turmas menores para respeitar o distanciamento entre os alunos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support