Campanha Niterói Solidária ultrapassa 44 toneladas de doações

A Campanha Niterói Solidária continua recebendo doações nos postos de vacinação contra a Covid-19. A campanha foi criada para ajudar as famílias mais vulneráveis em razão da pandemia e que não são assistidas por outros programas da prefeitura. Nesta quarta-feira (14), foi a vez de o Colégio Objetivo fazer a doação de 650 kg de alimentos. Qualquer pessoa pode comparecer a um dos postos e doar alimentos não perecíveis e produtos de limpeza e higiene. Com a chegada do inverno, a campanha passou a receber também artigos de frio como casacos, cobertores, gorros e luvas, desde que em bom estado de conservação. Até o momento, mais de 44,6 toneladas de alimentos já foram arrecadadas.

Christa Grael, primeira-dama e coordenadora voluntária da campanha, ressalta que a doação de cada um faz a diferença e todos podem contribuir.

“Parcerias como a do Colégio Objetivo são fundamentais para ampliar o alcance da Niterói Solidária. Nossa campanha tem a alegria de poder contar com várias instituições parceiras, que se mobilizam para arrecadar alimentos e contribuem de maneira muito positiva nessa causa. Vamos continuar ajudando as famílias niteroienses a atravessarem esse momento de pandemia. Todos os postos de vacinação contra a Covid-19 continuam recebendo doações de alimentos não perecíveis, materiais de limpeza, de higiene e agasalhos. Todos podem contribuir, não somente aqueles que estão se vacinando. A doação de cada um faz a diferença na vida de muitas pessoas”, reforçou a coordenadora.


A Campanha Niterói Solidária foi lançada no dia 7 de abril. Toda semana, entidades da sociedade civil recebem kits montados com os itens recebidos que irão para as famílias por intermédio das instituições cadastradas pelo chamamento público.

A diretora-adjunta do Colégio Objetivo Camboinhas, Sueli Brum, destacou a solidariedade dos pais e alunos.

“O Colégio Objetivo Camboinhas ficou muito feliz em poder arrecadar esses 650 Kg de alimentos para a Campanha Niterói Solidária. Essa doação é fruto da solidariedade de pais e alunos. Realizamos jogos internos para estimular a doação dos alimentos e também arrecadamos em nosso evento junino, a Festa da Roça. Ficamos muito felizes em contribuir e reconhecemos o valor dessa campanha”, disse Sueli.

Doação de sangue – Em maio, a Campanha começou a incentivar também a doação de sangue para ajudar os pacientes atendidos pelo banco de sangue do Hospital Universitário Antônio Pedro (HUAP). Por conta da pandemia de Covid-19, é necessário agendamento prévio da data e horário para a doação a fim de evitar aglomerações no local. O agendamento pode ser feito no telefone (21) 2629-9063, ou pelo facebook.com/Hemonit. Além disso, o número de cadeiras disponíveis na sala de espera foi reduzido, e as poltronas e demais equipamentos estão sendo higienizadas entre um doador e outro. O Hemonit fica no Hospital Antônio Pedro, na Avenida Marquês do Paraná, 303, no Centro de Niterói, e funciona de segunda a sexta, das 8h às 12h.

Locais de arrecadação:

– Policlínica Sérgio Arouca – Rua Vital Brazil Filho, s/nº – Vital Brazil.

– Policlínica Dr. João da Silva Vizella – Rua Luiz Palmier, 726 – Barreto.

– Policlínica Regional de Itaipu – Avenida Irene Lopes Sodré – Itaipu.

– Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva – Avenida Jansen de Melo, s/nº – São Lourenço.

– Policlínica Regional Doutor Guilherme Taylor March – R. Desembargador Lima Castro, 238 – Fonseca.

– Policlínica Regional de Piratininga Dom Luís Orione – Rua Dr. Marcolino Gomes Candau, 111– Piratininga.

– Policlínica Regional Dr. Renato Silva – Avenida João Brasil, s/nº – Engenhoca
– Drive thru na Universidade Federal Fluminense – Campus Gragoatá – Rua Alexandre Moura, 8 – São Domingos.

– Posto volante no Colégio Gomes Pereira: Av. Rui Barbosa, 1250 – Largo da Batalha

– Posto volante no Campo de São Bento: Centro Cultural Paschoal Carlos Magno – Icaraí 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support