Prefeitura de Niterói concluirá obras de recuperação da plataforma Santo Cristo em duas semanas



A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) concluirá o trabalho de recuperação estrutural da plataforma de ônibus de Santo Cristo, na Alameda São Boaventura, no Fonseca, em duas semanas. O local precisou ser interditado em dezembro de 2020 quando parte do piso cedeu após forte chuva que atingiu a cidade. Esta semana, a Seconser iniciou nova intervenção no corredor viário da Alameda, desta vez na plataforma do Getulinho.

A intervenção da plataforma de Santo Cristo acontece no trecho entre as ruas Santo Cristo e São Januário. De acordo com a Seconser, o objetivo da obra é restaurar a parede do canal que havia sido rompido nesta área.

“A Seconser já finalizou a restauração da parede do canal que havia sido rompido neste trecho e, agora, trabalha na finalização das intervenções”, explica a secretária municipal de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa.

A obra foi planejada após a inspeção robótica que está sendo realizada em galerias pluviais subterrâneas na cidade. Esta é a primeira vez que a técnica é usada no município. Para este trabalho, a Seconser realizou uma vistoria para o diagnóstico do local.

“Vamos colocar também o piso tátil, o gradil e os postes da iluminação pública que precisaram ser retirados. Também vamos realizar o plantio de ipês”, acrescenta a secretária.

Já na plataforma do Getulinho, a intervenção consiste na remoção do pavimento danificado e construção de outro em concreto armado. No momento, as equipes da Seconser trabalham na pista sentido Caramujo. Após a conclusão da intervenção neste trecho, será realizada a recuperação do piso na pista sentido Centro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support