Prefeitura de Niterói conclui revitalização do Campo dos 40, em Jurujuba

A Prefeitura de Niterói inaugurou, nesta terça-feira (20), a revitalização do Campo dos 40, em Jurujuba. Além de ganhar grama sintética, o espaço público de lazer passou por reforma total, com novo sistema de drenagem, alambrado, arquibancadas, iluminação e um espaço de convivência com churrasqueira. O entorno do campo, na Travessa Brandão, também foi recapeado para facilitar o acesso ao local.

O prefeito de Niterói, Axel Grael, lembrou que Jurujuba recebeu atenção da administração municipal nos últimos anos. Os investimentos incluem a revitalização do calçadão da orla de Jurujuba, obras de contenção de encostas, reflorestamento, abastecimento de água, tratamento de esgoto e o campo de futebol de Salinas.

“Jurujuba é um local especial, de belezas naturais e cultura pesqueira. O campo que estamos inaugurando hoje é mais uma área pública à disposição da comunidade, complementando os investimentos ao longo dos últimos anos. As melhorias que fizemos aqui incentivam a prática do esporte e o encontro das famílias. Nossa ideia é intensificar ainda mais o uso do espaço”, pontuou.

Os jovens do Projeto Gerson que fazem parte do núcleo Jurujuba vão passar a treinar no novo campo. São dezenas de jovens meninos e meninas participando da iniciativa social-esportiva que tem apoio da Prefeitura de Niterói. Diretor do Departamento de Operações da Empresa Municipal de Moradia Urbanização e Saneamento (Emusa), Antônio Lustosa lembrou que o Campo dos 40 faz parte da rotina dos moradores.

“Esse campo era de terra batida, precisava dessa revitalização completa. A garotada estava muito ansiosa pela abertura dele, é um espaço muito tradicional para a comunidade. Além das intervenções de reforma, também fizemos o recapeamento de todo o entorno. Acredito que é uma obra muito positiva para os moradores da região”, destacou.

Para reforma do Campo dos 40, a Prefeitura de Niterói investiu R$730 mil.