Prefeito entrega área de lazer na comunidade da Fazendinha, no Sapê

Novo espaço conta com campo de futebol com alambrado e vestiários, academia da terceira idade, churrasqueira, mesas, cadeiras e iluminação

Na manhã desta quarta-feira (21), o prefeito de Niterói, Axel Grael, entregou as obras de uma área de lazer na comunidade da Fazendinha, no Sapê, região de Pendotiba. O novo espaço conta com campo de futebol com alambrado e vestiários, academia da terceira idade, churrasqueira, mesas e cadeiras e iluminação.

Axel Grael conversou com os moradores e destacou que a Prefeitura vai continuar trabalhando para ampliar a infraestrutura na região.

“Entregamos hoje esse espaço importante para a comunidade, todo revitalizado, e vamos continuar trazendo obras de infraestrutura para a região de Pendotiba. A drenagem e pavimentação já estão entre as prioridades”, afirmou.

Axel Grael ressaltou que, por um ano e meio, durante a pandemia, a Prefeitura de Niterói fez um grande esforço para manter programas sociais e econômicos de apoio à população e deu continuidade às obras.

“Nenhuma outra cidade fez o que Niterói fez. Seguiremos focados no grande desafio de superar esta crise, sem deixar de olhar para os demais anseios da população. Vamos continuar avançando com as melhorias, num novo ciclo de investimentos para as comunidades e regiões que mais precisam”, pontuou.

O presidente da Associação de Moradores da Fazendinha, Marcelo de Azevedo Dias, e o vice-presidente, Thiago Costa dos Santos, falaram da importância do novo espaço para a comunidade.

“Nós estamos muito felizes com esse espaço. Nossas crianças poderão praticar esportes, como futebol, capoeira, caratê e jiu jitsu”, disse Marcelo. “Agora temos um espaço de lazer para atender nossa comunidade e vamos nos unir para cuidar muito bem dele”, acrescentou Thiago.

Morador da Fazendinha desde que nasceu, Thales Pereira dos Santos, de 22 anos, participou da abertura do campo de futebol e comemorou a conquista do novo espaço.

“Antes, as crianças jogavam bola na rua, não tinham onde brincar. A Prefeitura criou esse espaço, que atende as crianças e jovens e também aos idosos, com a área para exercícios, espaço de integração entre todos. Essa obra trouxe alegria para a nossa comunidade”, afirmou.