Edital FURNAS destinará 1 milhão para organizações sem fins lucrativos

Com inscrições até 13 de outubro, o Edital Social FURNAS 2021 selecionará organizações que contribuam para a melhoria da qualidade de vida de comunidades próximas

Por: Mariana Lima

A empresa brasileira FURNAS abriu as inscrições para o seu Edital Social 2021, que beneficiará organizações sem fins lucrativos sediadas em mais de 500 municípios nos quais a empresa está presente.

No total, serão destinados R$ 1 milhão para entidades que contribuam com a melhoria da qualidade de vida das comunidades do entorno de seus empreendimentos, atendendo à política de responsabilidade social da companhia e aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela Organização das Nações Unidas.

O objetivo é promover a redução das desigualdades e proteção aos direitos humanos, contribuindo para o desenvolvimento sustentável de comunidades em situação de vulnerabilidade socioeconômica. As entidades beneficiadas poderão receber até R$ 200 mil por projeto.

As organizações interessadas têm até 13 de outubro para inscrever seus projetos. Estão aptas a participar organizações da sociedade civil, de direito privado e sem fins lucrativos. Será contemplada uma proposta por organização, mas cada entidade pode inscrever quantos projetos desejar.

Para conferir o edital e se inscrever, clique aqui.

Fonte: https://observatorio3setor.org.br/noticias/edital-furnas-destinara-1-milhao-para-organizacoes-sem-fins-lucrativos/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo