Niterói vai liberar em janeiro o uso de máscaras em áreas abertas

Na próxima segunda-feira (01), Niterói entrará na fase 2 do Programa Novo Normal Niterói, um conjunto de regras que está orientando a cidade neste momento da pandemia de Covid-19. Nesta nova fase, não será mais obrigatório o uso de máscara em qualquer atividade física ao ar livre. O município tem 100% da população com mais de 18 anos vacinada em primeira dose. Em janeiro está programada a liberação de máscaras em locais abertos, na fase 3 do Programa. As medidas foram anunciadas pelo prefeito da cidade, Axel Grael, durante transmissão ao vivo pelas redes sociais.

Esta fase também prevê a suspensão do horário limite para fechamento de bares, restaurantes e afins. Ainda haverá permissão para o funcionamento de casas noturnas, casas de festas, pubs e boates, com até 80% da capacidade de público, mediante comprovação de esquema vacinal completo.

O prefeito Axel Grael destacou que desde o início de 2020, o município vem adotando medidas com base na ciência e nas melhores experiências internacionais.

“O governo do estado liberou o uso de máscaras em áreas abertas, mas cada município pode tomar as decisões que julgar adequadas. Em Niterói, vamos fazer a liberação do uso de máscaras em janeiro, em áreas abertas, sempre com a preocupação de preservar a saúde de todos”, explicou. 

Suspensão da vacinação de segunda e terceira doses com Pfizer e Astrazeneca – Com repasses insuficientes de doses pelo Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde precisou suspender a aplicação de Pfizer e AstraZeneca para primeira e segunda doses. A vacinação contra Covid-19 continuará para primeira dose de pessoas a partir de 18 anos, para segunda dose de Coronavac e para terceira dose em quem tomou Astrazeneca ou Pfizer como d1 ou d2. 

O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira, lembrou que a cidade tem a melhor cobertura vacinal do estado.

“Temos uma redução significativa no número de casos e no número de pessoas internadas no Hospital Municipal Doutor Gilson Cantarino e na rede particular”, disse. 

Abertura dos portões do Campo de São Bento – A partir deste sábado (30), o Campo de São Bento volta a funcionar com todos os portões abertos. A secretária municipal de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa, afirmou que este era um anseio da população niteroiense.
“Depois de mais de um ano controlando o número de pessoas que entram no Campo de São Bento, em conjunto com a Secretaria de Ordem Pública, vamos liberar os portões. A população da cidade ajudou e, neste sábado, a partir das 7h, todos os portões do Campo de São Bento estarão abertos”, finalizou Monassa.  

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support