Árvore de Natal Gigante em Niterói já está iluminada e pode ser vista por quem passa pela Baía de Guanabara

Cerca de 20 mil pessoas já visitaram a árvore interagiram com Papai Noel

Quem cruza a Baía de Guanabara à noite já pode apreciar a iluminação da árvore de Natal Gigante, instalada pela Prefeitura de Niterói na Praça do Rádio Amador, entre os bairros de São Francisco e Charitas. Com 50 metros de altura e mais de um milhão de microlâmpadas de LED, o ornamento pode ser visitado por dentro. Quem tirar fotos e marcar a hashtag #NatalNiterói nas postagens em redes sociais aparecerá no telão da árvore, que tem a marca da interação com os visitantes.

Cerca de 20 mil pessoas já passaram pela árvore. O horário de visitação é de 19h às 23h39 diariamente. Também é possível tirar fotos com o Papai Noel e assistir a um vídeo com imagens de natais passados.

O prefeito de Niterói, Axel Grael, afirmou que sente muita emoção em vivenciar um momento como este na cidade. Ele destacou que a população de Niterói se juntou à Prefeitura para fazer o dever de casa em relação às medidas sanitárias de combate à Covid-19. “Hoje estamos com grande parcela da população vacinada. Isso nos permitiu realizar eventos como o da arvore de Natal com todo cuidado. Por isso estamos fazendo toda a decoração de um Natal de esperança. É essa esperança que temos em um ano novo muito bom”, destacou o prefeito Axel Grael.

A visitação da árvore de Natal de São Francisco está sendo controlada e segue as diretrizes da Fase Dois do Plano Novo Normal. Podem entrar de 70 a 120 pessoas por vez: os visitantes podem ficar cerca de cinco minutos no interior da árvore. Existem sempre duas filas: uma para visitação e outra para fotos com o Papai Noel.

O ornamento tem 400 metros quadrados e cinco mil cordões de LED na cor azul, com fio transparente, distribuídos em forma de cortina. No alto da árvore, está uma figura tridimensional em formato de rosa dos ventos, que aponta para os pontos cardeais (norte, sul, leste e oeste), e tem cerca de 3,90 metros de altura por 3,50 metros de largura.

Gislaine Souza tem 80 anos, é moradora de Charitas, e foi admirar a árvore com a família, incluindo os bisnetos de sete e cinco anos. “Está deslumbrante. Agradeço muito por poder participar deste momento mágico com meus bisnetos depois de tanto sofrimento”, se emocionou a aposentada.