Niterói discute parceria para executar novos projetos que priorizam o uso da bicicleta

A Prefeitura de Niterói vai desenvolver novos projetos que tenham a bicicleta como elemento central. O prefeito Axel Grael se reuniu, nesta terça-feira (23), com representantes do Instituto Aromeiazero, de São Paulo, uma organização não governamental que desenvolve projetos sociais, educacionais e culturais para reduzir as desigualdades e melhorar a vida nas cidades a partir da utilização da bicicleta. O objetivo da reunião foi tratar de futuras parcerias para trazer os conceitos das iniciativas do Aromeiazero para serem aplicados em ações em Niterói.

O prefeito Axel Grael destacou que o instituto realiza um trabalho que pode ser muito importante para Niterói.
“Começamos a discutir possíveis parcerias para a realização de projetos que priorizem a bicicleta como elemento fundamental. Os conceitos do instituto estão alinhados com o nosso Pacto de Retomada da Economia. Queremos gerar oportunidades de geração de emprego e renda a partir de investimentos que utilizam a bicicleta”, afirmou Axel Grael.

Além do prefeito, participaram da reunião com os representantes do Instituto Aromeiazero, o secretário municipal do Clima, Luciano Paez; o coordenador do Programa Niterói de Bicicleta, Filipe Simões; e o presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Niterói, vereador Binho Guimarães.