Niterói discute parceria para executar novos projetos que priorizam o uso da bicicleta

A Prefeitura de Niterói vai desenvolver novos projetos que tenham a bicicleta como elemento central. O prefeito Axel Grael se reuniu, nesta terça-feira (23), com representantes do Instituto Aromeiazero, de São Paulo, uma organização não governamental que desenvolve projetos sociais, educacionais e culturais para reduzir as desigualdades e melhorar a vida nas cidades a partir da utilização da bicicleta. O objetivo da reunião foi tratar de futuras parcerias para trazer os conceitos das iniciativas do Aromeiazero para serem aplicados em ações em Niterói.


O prefeito Axel Grael destacou que o instituto realiza um trabalho que pode ser muito importante para Niterói. 
“Começamos a discutir possíveis parcerias para a realização de projetos que priorizem a bicicleta como elemento fundamental. Os conceitos do instituto estão alinhados com o nosso Pacto de Retomada da Economia. Queremos gerar oportunidades de geração de emprego e renda a partir de investimentos que utilizam a bicicleta”, afirmou Axel Grael.

Além do prefeito, participaram da reunião com os representantes do Instituto Aromeiazero, o secretário municipal do Clima, Luciano Paez; o coordenador do Programa Niterói de Bicicleta, Filipe Simões; e o presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Niterói, vereador Binho Guimarães.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support