Gestão fiscal de Niterói é destaque em congresso no Espírito Santo

Com soluções baseadas na modernização e na adoção de tecnologia, a Prefeitura de Niterói foi um dos destaques em políticas públicas municipais que conseguiram aumentar a arrecadação durante a pandemia da Covid-19. O caso de sucesso foi apresentado pela secretária municipal de Fazenda, Marilia Ortiz, em palestra durante o 32º Congresso dos Auditores Fiscais Municipais, realizado no Centro de Convenções de Vila Velha, no Espírito Santo.A secretária Marília Ortiz destacou que o ingresso de novos auditores fiscais no município, após o concurso realizado em 2015, trouxe resultados muito positivos para a arrecadação. A secretária afirmou que houve um incremento nominal de aproximadamente 8,8% nas receitas próprias, o que fortaleceu a autonomia financeira da Prefeitura de Niterói.

Ainda de acordo com Marília Ortiz, a valorização e a capacitação dos auditores fiscais municipais também foram fundamentais para que a máquina de arrecadação funcionasse de forma eficiente, fechando gargalos e evitando o desperdício de recursos públicos.

“Não vamos evoluir na boa gestão de recursos públicos se não investirmos no servidor, na tecnologia e na modernização. Isso tem reflexo na qualidade dos serviços que vamos prestar ao cidadão”, disse a secretária de Fazenda.

O 32º Congresso de Auditores Fiscais Municipais teve a participação dos maiores profissionais tributaristas do país. O tema desta do evento foi “A Administração Tributária Municipal e os Novos Desafios – Tendências, Perspectivas Legais e Tecnológicas”.