Secretário de Saúde é reconhecido no Prêmio Espírito Público

O secretário municipal de Saúde de Niterói, Rodrigo Oliveira, foi reconhecido na última quinta-feira (15) com o Prêmio Espírito Público, que valoriza profissionais dedicados à promoção de serviços públicos de qualidade no Brasil. Criado em 2018, por iniciativa de Fundação Lemann, Instituto Humanize e República.org, o concurso elegeu neste ano servidores nas categorias Pessoas que Transformam, Equipes que Transformam e Instituições que Transformam.

De acordo com a premição, Rodrigo foi escolhido “por defender que Saúde seja um exercício de democracia e não só um direito concedido pelo Estado”, além de lembrar a atuação de destaque do município na resposta à pandemia da Covid-19. O médico sanitarista foi reconhecido na categoria Pessoas que Transformam e dedicou o prêmio à família, aos trabalhadores de Saúde de Niterói, à equipe da Secretaria Municipal de Saúde e à população de Niterói.

“É uma grande honra ter sido premiado por conta das nossas ações de combate à pandemia e pelo esforço de Niterói e dos niteroienses que escolheram a ciência e a defesa da vida para enfrentar o maior desafio da nossa geração”, disse o secretário.