Edital contempla projetos que fomentam o empoderamento feminino

Objetivo é incentivar o protagonismo da mulher e o combate ao machismo

O Instituto Lojas Renner S.A. recebe, de forma contínua e ao longo de todo o ano, projetos aprovados na Lei de Incentivo ao Esporte e nos Fundos do Idoso e para a Infância e Adolescência, que fomentem o empoderamento feminino e que contribuam, de forma direta e/ou indireta, para a construção de um ambiente fértil para o seu protagonismo.

O edital busca projetos que promovam atividades, ações de capacitação e formação profissional, qualificação em tecnologia e/ou desenvolvimento de habilidades e competências que fortaleçam as mulheres e promovam a equidade de gênero. Esses projetos devem contribuir, de forma direta ou indireta, para a construção de um ambiente fértil para o protagonismo feminino por meio de ações como o desenvolvimento de lideranças, o combate ao machismo, atividades no contraturno escolar para crianças, a promoção da saúde e bem-estar, o combate à discriminação e violência de gênero, etc.

Serão avaliados de forma diferenciada projetos que proporcionem transformação de vidas através da moda ou de algum campo de atuação da rede Lojas Renner S.A., como e-commerce, microcrédito, investimentos, decoração, moda, moda casa, desenvolvimento de fornecedores, sustentabilidade em matérias-primas, produção e varejo no setor têxtil.

Podem participar do edital as Organizações da Sociedade Civil (OSCs), de direito privado, sem fins lucrativos, devidamente regularizadas, que tenham projetos aprovados nos seguintes mecanismos:  

– Lei de Incentivo ao Esporte – Lei nº 11.438, de 29 de dezembro de 2006; 

-Fundo para Infância e Adolescência – Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990;  

-Fundo do Idoso – Lei nº 10.741, de 1 de outubro de 2003.

Acesse o edital e faça sua inscrição aqui. Em caso de dúvidas, entre em contato através do e-mail instituto@lojasrenner.com.br com o assunto Dúvida Edital ILR.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo