Prefeitura de Niterói recebe visita do projeto social Casa Reviver

A Casa dos Direitos Humanos da Prefeitura de Niterói recebeu, nesta quinta-feira (19), uma visita do Projeto Social Casa Reviver. Aproximadamente 120 crianças estiveram nas instalações da Casa, coordenada pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos, com os integrantes do projeto. O objetivo é mostrar o atendimento realizado no local em casos de violações dos direitos.

O secretário de Direitos Humanos, Rafael Adonis, explicou sobre a importância da aproximação da população com o espaço público e conhecimento dos direitos.

“Foi um prazer e uma enorme alegria receber estas 120 crianças do Projeto Reviver, da comunidade do Morro do Estado, na Casa dos Direitos Humanos. Como pai e ex-morador de uma comunidade, considero muito importante a interlocução do espaço público com os bairros mais carentes da nossa cidade para dar oportunidades a estas crianças sobre o conhecimento do que representa os Direitos Humanos, o acesso à cidadania e o fomento às garantias fundamentais de todos”, disse o secretário.

O Projeto Casa Reviver, localizado no Morro do Estado, região central de Niterói, atende 160 crianças no contraturno escolar. A visita faz parte das atividades do projeto em alusão ao Maio Laranja “Mês de Combate à Exploração Sexual Infantil”. Karina Silva, fundadora do projeto Casa Reviver, acompanhou as crianças durante a visita que foi dividida em 2 turmas.

“É fundamental para as crianças e adolescentes saber que eles têm uma casa, um espaço onde podem buscar seus direitos porque, muitas vezes, esses direitos não são acessíveis. Ter um espaço como este, próximo ao território onde eles estão inseridos, é muito importante”, declarou Karina.