Último dia para participar da programação da exposição Van Gogh e seus contemporâneos no MAC

Neste domingo (29), niteroienses e turistas terão a última oportunidade de participar da programação da exposição Van Gogh e seus contemporâneos no Museu de Arte Contemporânea (MAC) de Niterói. O evento, que tem entrada gratuita, apresenta curta de animação, atividades educativas e projeções na fachada do museu. Os curtas de animação são apresentados das 10 às 19 horas, e as projeções, das 18h às 20 horas. As atividades educativas com oficinas de criação acontecem às 15 horas, e a contação de histórias, às 17 horas.

O curta-metragem Van Gogh e seus contemporâneos (Crossmedia, 12’) conduz o espectador a partir da trajetória humana e artística do pintor, além de promover um passeio pelas criações de outros grandes nomes que se relacionam com sua obra, como Cézanne, Gauguin, Toulouse-Lautrec, Soutine e Modigliani.

Em um espetáculo de cor, luz e som, as projeções trazem imagens de Van Gogh e seus contemporâneos na fachada do Museu, num encontro entre o prédio desenhado pelo grande arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer e um dos artistas mais queridos de todo o mundo, que é Van Gogh, acompanhado de seus contemporâneos, que estavam produzindo pinturas no mesmo período.

Serviço:

Van Gogh e seus Contemporâneos em Niterói
29 de maio de 2022

Curta de animação Van Gogh e seus contemporâneos
Domingo, dia 29, das 10h às 19h

Programação educativa
Oficina de criação, 15h
Contação de histórias, 17h

Projeções na fachada do Museu
Domingo, dia 29, das 18h `às 20h

Apresentado por: ENEL, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura

Protocolos sanitários:
É necessário apresentar o comprovante de vacinação em dia, no formato impresso ou digital, acompanhado de um documento com foto.
É facultativo o uso de máscaras pelo público.

Endereço
MAC Niterói
Mirante da Boa Viagem, s/nº
Boa Viagem, Niterói – RJ

Mais informações sobre a programação no site do Museu: http://www.culturaniteroi.com.br/macniteroi/
Mais informações sobre a mostra: vangoghrio.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo