Niterói amplia faixa etária da quarta dose da vacina contra a Covid-19

A Prefeitura de Niterói ampliou a aplicação da quarta dose (segundo reforço) da vacina contra a Covid-19, seguindo calendário por idade. A partir desta segunda-feira (6), pessoas com 55 anos ou mais podem receber a imunização. É necessário o intervalo de 4 meses da terceira dose.
Na quarta-feira (08), será a vez das pessoas a partir de 50 anos. No dia 13 os profissionais de saúde podem receber a quarta dose e a partir do dia 20, será destinada também aos trabalhadores de saúde.
Para receber a imunização é preciso apresentar o comprovante de residência, identidade, CPF e comprovante das doses anteriores.
Agendamento

A população de Niterói pode realizar o agendamento da vacina contra a Covid-19 pelo aplicativo Colab, um método mais prático que permite marcar data e horário, evitando filas.

Para realizar o agendamento basta fazer o download do aplicativo Colab, que está disponível gratuitamente na Play Store (Android) e App Store (iOS), e realizar o passo a passo de cadastro. É necessário estar dentro do público alvo e da idade para receber a imunização, seguindo o calendário, de acordo com as diretrizes do Plano Nacional de Imunização. Também é possível agendar pelo site da Prefeitura de Niterói: www.niteroi.rj.gov.br/agendamentovacina.
Quem precisar remarcar a data e horário da vacinação, caso não consiga comparecer no dia agendado, deve mandar um e-mail para contato@colab.re.
Calendário quarta dose-06/06 a partir de 55 anos-08/06 a partir de 50 anos-13/06 profissionais de saúde-20/06 trabalhadores de saúde
Locais de vacinação para adolescentes, adultos e idosos:Policlínica Sérgio Arouca – Rua Vital Brazil Filho, s/nº – Vital Brazil.Policlínica Dr. João da Silva Vizella – Rua Luiz Palmier, 726 – Barreto.Policlínica Regional de Itaipu – Avenida Irene Lopes Sodré – Itaipu.Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva – Avenida Jansen de Melo, s/nº – São Lourenço.Policlínica Regional de Piratininga Dom Luís Orione – Rua Dr. Marcolino Gomes Candau, 111 – Piratininga.Policlínica Regional Doutor Renato Silva – Avenida João Brasil, s/nº, Engenhoca.