Na reta final, Itacoatiara Pro reúne competições, música e artes no final de semana

Na reta final, o Megafestival ao ar livre, o Itacoatiara Pro, encerra neste final de semana com diversas atividades esportivas, música, arte e entretenimento. Num formato diferente, o campeonato reuniu este ano durante mais de 20 dias, atletas, desportistas, e moradores da cidade em eventos ao ar livre, tendo sido o maior festival deste porte já realizado na cidade. O roqueiro Supla volta a se apresentar em Niterói e o final de semana terá ainda passeios de balão e apresentações de escolas de circo. Os eventos acontecerão no Skate Park Carlos Alberto Parizzi e as competições de Parapente e Vela no Parque da Cidade e Praia de Charitas.

Foram competições com sete modalidades esportivas, além do tradicional campeonato de bodyboard Itacoatiara Pro com provas de surfe, canoa havaiana, mountain bike downhill, vela, parapente e skate. Grandes estrelas do esporte como o skatista Bob Burnquist e os surfistas Gabriel Sampaio, e Kalani Lattanzi marcaram presença. Os palcos distribuídos pela cidade reuniram centenas de pessoas para assistir apresentações de artistas como Nando Reis, Supla, Marcelo D2, Vitor Kley e a lendária banda inglesa Renaissance.

“Vamos finalizar este final de semana o Megafestival que teve esse formato especial e funcionou muito bem. Tivemos atividades esportivas, culturais e socioambientais em vários pontos da cidade, estimulando o esporte que é inclusivo, o meio ambiente e a cultura. Além das atividades esportivas e de entretenimento, o festival gerou emprego, renda e mais uma vez projetou Niterói. Isso foi muito bom e estamos muito felizes com o resultado”, comemorou o secretário de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Gallo.

E para quem espera ver uma competição de skate convencional no Skate Park Carlos Alberto Parizzi, neste final de semana, na Praia de São Francisco (Niterói), vai se surpreender com o mix de novidades que o Itacoatiara Pro Skate traz sob o comando do multicampeão Bob Burnquist. Junto com shows, grafitagem, apresentações de artistas de circo e DJs, o campeonato encerra a agenda do Itacoatiara Pro 2022, megafestival de esportes e música que vem sendo realizado de 1⁰ a 26 de junho na cidade.

Idealizado por Bob Burnquist e o Instituto Skate Cuida (ISC), em parceria com a Cemporcento Skate, Burnkit e a plataforma ShapeShift, o evento é aberto ao público e terá competições de melhor manobra, Jam Session, além de muita arte e música na programação.

“Teremos skatistas profissionais e amadores e também paraskatistas convidados. Para isso montamos um formato de evento mais dinâmico e divertido para o público assistir, que é o Cash for Tricks em que o skatista ganha a premiação na hora, quando sai a melhor manobra. Em seguida, teremos a Jam Session, uma competição em que todos os atletas participam e de onde saem premiados os três primeiros”, adianta Bob Burnquist, maior recordista de medalhas dos X-Games, 10 vezes campeão mundial de Skate e atual campeão da Megarampa.

“Estamos muito felizes com o resultado e teremos um gran finale neste final de semana. Serão inúmeras atrações em terra, no ar e no mar, com um colorido todo especial, muito esporte, atrações e entretenimento. Foi realmente sensacional e já estamos nos despedindo pensando   no próximo diante de tanto sucesso”, frisou Giuliano Lara, idealizador e produtor do Itacoatiara Pro desde 2012.

Shows – Apresentações dos DJs Pachu e Machintal, show do roqueiro Supla, atividades circenses com artistas da Escola Nacional de Circo, entre outras, completam a agenda cultural deste último final de semana de festival. Todos os horários e locais e a programação cultural completa podem ser conferidos no site itacoatiarapro.com.br e também nas redes sociais (@itacoatiarapro) do evento.

O Itacoatiara Pro 2022 conta com o apoio da Prefeitura de Niterói, do Instituto Skate Cuida, da secretaria de Esportes e Lazer, secretaria de Meio Ambiente, secretaria estadual de Cultura e Economia Criativa, Funarte, UFRJ, além de marcas e patrocinadores como Grupo Petrópolis, PredialNet, SGA Toyota, EcoPonte, Havaianas e Burnkit.

SERVIÇO:

Sexta feira – 24/06
12h – Free Session de Skate & Grafitte com Bob Burnquist
14h – Oficina Skate Cuida
14h às 17h – Oficina de Circo e Apresentação Circense
15h às 18h – Passeio de Balão
15h às 18h – DJ Machintal
16h – Treino Oficial de Skate com Bob Burnquist e convidados atletas profissionais

Sábado – 25/06
7h às 14h – Provas de Parapente
11h às 17h – Provas de Vela (Optimist)
14h – Campeonato Itacoatiara Pro Skate
17h30 – Show roqueiro Supla

Domingo – 26/06
7h – Concentração Passeio Ciclístico
09h às 11h – Passeio Ciclístico
7h às 14h – Provas de Parapente
11h às 17h – Provas de Vela (ILCA e Dingue)
14h – Finais do Itacoatiara Pro Skate (podendo ser antecipado, conforme as condições do tempo)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo