Busca Ativa

O programa Busca Ativa consistiu no repasse de um cartão pré-pago no valor de R$ 500 ao mês, de abril de 2020 até dezembro de 2021, para grupos de pessoas que exercem atividades produtivas específicas que possuem cadastro no município. O programa Busca Ativa beneficiou vendedores ambulantes, incluindo aqueles que trabalham nas praias, com cadastro na Secretaria Municipal de Ordem Pública.

O Busca Ativa também auxiliou artesãos com atividade fixa em feiras e inscritos no cadastro da Secretaria Municipal de Cultura, além de trabalhadores da economia solidária inscritos na Secretaria de Assistência Social, catadores inscritos no cadastro municipal, quiosqueiros que atuam com permissão ou autorização para o uso do solo urbano na orla da cidade, e permissionários de banca de jornal com cadastro da Secretaria Municipal de Urbanismo e Mobilidade.

O programa também beneficiou pescadores artesanais inscritos ou não na Secretaria de Aquicultura e Pesca – órgão federal responsável pela regulação da pesca no âmbito nacional – com residência e domicílio em Niterói. O Busca Ativa atendeu, em média, 2.300 microempreendedores do município, até dezembro de 2021.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo