Niterói Supera, Supera Mais e Supera Mais Ágil

A Prefeitura de Niterói atuou para facilitar a oferta de crédito para os pequenos negócios do município. Através dos programas Niterói Supera, Supera Mais e Supera Mais Ágil, comerciantes puderam ter acesso a empréstimos com juros zero, carência de seis a dez meses para o início dos pagamentos e parcelamento em até 36 vezes. Foram atendidos no total 1.404 micro e pequenas empresas, com investimento municipal superior a R$ 56 milhões de reais.

O Niterói Supera foi instituído pela Lei nº 3481 de 02 de abril de 2020, que cria o Fundo de Crédito Emergencial do Município de Niterói. O programa foi realizado em parceria com o Banco do Brasil. O Supera Mais foi oficializado pela Lei nº 3507 de 04 de junho de 2020, e foi desenvolvido em parceria com a Agência Estadual de Fomento (AgeRio). O Supera Mais Ágil foi lançado pela Lei nº 3507 de 04 de junho de 2020, e contemplou empresas que ainda não haviam recebido qualquer tipo de auxílio emergencial.