Semana da Juventude de Niterói começa na próxima segunda

A Semana da Juventude de Niterói 2022 começa na próxima segunda (8), com atrações que envolvem rodas de conversa, aulões e preparação para entrada no mercado de trabalho. O evento, que já faz parte do calendário oficial da cidade, é organizado pela Prefeitura de Niterói, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude, em parceria com a Coordenadoria Geral de Eventos.
De acordo com o coordenador da Juventude, Eduardo Oliveira, o evento é uma comemoração ao Dia Nacional do Estudante (11/08) e ao Dia Nacional da Juventude (12/08). Ele destaca que a semana deste ano será a maior que Niterói já sediou.
“Serão sete dias de atividades, começamos a semana discutindo propostas de paz e combate à violência – que atinge principalmente a juventude negra no nosso estado, e as iniciativas de Niterói com o Pacto Niterói contra a Violência para mitigar danos e oferecer oportunidades à juventude. Ao longo da semana, serão oferecidas outras atividades com foco na promoção de emprego, empreendedorismo, esporte e artes. O evento termina com três dias destinados exclusivamente ao Festival da Juventude, com diversos shows que serão divulgados durante a semana”, conta Oliveira.
E os projetos não param por aí. Segundo o coordenador, os investimentos deste ano em atividades destinadas à juventude da cidade somam R$ 4 milhões.
“A previsão é que, até o final de 2024, tenhamos investido R$ 20 milhões em projetos que incentivem os jovens nos campos culturais, esportivos e relacionados ao primeiro emprego, graças à iniciativa do Orçamento Participativo da Juventude, iniciado na gestão anterior desta Coordenadoria”, informa.

Confira a programação:

Segunda (08/08)
14h – Roda de Conversa “Juventudes Contra a Violência: Histórias, Vivências e a Cultura da paz” (parceria com o Pacto Niterói contra a Violência), no auditório do Caminho Niemeyer

Terça (09/08)
14h – Aulão do Aprova Jovem com o tema “Saúde Sexual para a Juventude”, projeto de pré-vestibular, no auditório do Caminho Niemeyer

Quarta (10/08)
14h – Projeto de escolinha de futebol “Canhotinha de Ouro: Seleção de Craques”, no Campo de Futebol do Campus Gragoatá da UFF

Quinta (11/08)
14h – Prepara Jovem, aulão de empreendedorismo, com dicas de preparação de currículos, como se portar em entrevistas e sobre o mercado de trabalho em Niterói e no Brasil, no Auditório do Caminho Niemeyer.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo