Niterói Solidária vai recolher alimentos no Rock, Burger, Beer e BBK

A Campanha Niterói Solidária da Prefeitura de Niterói segue arrecadando alimentos não perecíveis para ajudar as instituições que se credenciaram para receber os donativos. Na próxima semana, o evento Rock, Burger, Beer e BBK, que acontece entre os dias 26 e 28 de agosto, será ponto de coleta de doações. A entrada solidária vai ajudar muitos niteroienses que estão em situação de vulnerabilidade social. Até o momento, já foram arrecadadas 77 toneladas de alimentos.

A primeira dama de Niterói, Christa Vogel, é coordenadora voluntária da campanha, há mais de 1 ano, e reforça que a participação da população é muito importante para ajudar os que mais precisam.

“É sempre muito grande o sentimento de gratidão ao final de cada uma das ações de arrecadação da Niterói Solidária. No Festival da Juventude, por exemplo, conseguimos mais de duas toneladas de alimentos, uma quantidade muito expressiva. Isso mostra como os jovens também entraram nessa corrente de solidariedade para levar comida às mesas das famílias que mais precisam”.

O próximo evento, Rock, Burger, Beer e BBK, vai reunir grandes nomes da música e muita comida e bebida no Caminho Niemeyer. O evento é gratuito, mas a equipe do festival conta com o apoio dos participantes com a doação de 1kg de alimento não perecível.

“A expectativa é de mais uma grande arrecadação no Festival Rock 80, evento que também dará a oportunidade ao público de participar. Deixo meu sincero agradecimento a cada voluntário que vem somando forças nesse trabalho e a cada um que doou ao longo de um ano e quatro meses de campanha. Com o apoio da nossa gente, a Niterói Solidária segue fortalecendo sua atuação, recebendo donativos e abraçando os niteroienses mais necessitados”, disse Christa.

História – Lançada em 7 de abril de 2021, a Campanha Niterói Solidária tinha o objetivo de ajudar famílias que não foram atendidas pelos programas da Prefeitura de Niterói e que se encontravam em situação de vulnerabilidade em razão da pandemia. Durante os últimos meses, muitos alimentos e produtos de higiene foram entregues em diversas regiões da cidade por intermédio das instituições cadastradas por chamamento público.

A Campanha também já foi ponto de arrecadação para ajudar às vítimas dos municípios do Rio de Janeiro que foram gravemente afetados pelas chuvas, como Petrópolis, e arrecadou artigos de frio que foram entregues para a Secretaria Municipal de Assistência Social e Economia Solidária para ajudar aos que necessitam.