Niterói tem atrações geek no Campo de São Bento no próximo sábado (17)

A Conferência de Cultura e Expressões Contemporâneas vai levar shows, swordplay (esporte que simula uma batalha entre combatentes equipados com réplicas de espadas ou instrumentos de combate revestidos com espuma), games, cosplays (atividade que consiste em fantasiar representando um determinado personagem), oficina de desenho e muitas outras atrações do fantástico universo geek ao Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, no próximo sábado (17). Com apoio da Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal das Culturas, a atividade conta com uma programação para todas as idades, com início às 15h e previsão de término às 18h30. A entrada é franca, mediante inscrição via formulário.

Para o secretário municipal das Culturas, Alexandre Santini, integrar a Cultura Geek nos espaços públicos é fundamental. Segundo ele, Niterói é uma das cidades que mais consome produtos dessa expressão no Brasil. “Recentemente, recentemente lançamos um edital voltado para o universo Geek e foi um sucesso”, contou.

De acordo com Jorge César Alves, da Nit Geek XP, produtora do evento, a atividade se destina a todos os apaixonados pela cultura geek, com muitas atrações e participações especiais, num ambiente muito divertido e diverso. “Essa expressão cultural ganhou muita força e apoiadores, após o movimento da sociedade civil que culminou no Manifesto Geek, que a resguardou como uma linguagem cultural única. Além do entretenimento, é importante entender essa expressão da cultura que movimenta a economia também”.

Para consultar a programação completa, acesse: https://bit.ly/3eVCW5M

Serviço:
Conferência de Cultura e Expressões Contemporâneas – Evento Geek e Pop
Local: Centro Cultural Paschoal Carlos Magno – Campo de São Bento – Niterói – RJ
Data e hora: 17 de setembro (sábado), de 15h às 18h30
Formulário de inscrição: https://cutt.ly/CCPCM
Entrada gratuita

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo