Mulheres atendidas pela Codim terão a oportunidade de participar de evento de empreendedorismo

Nos próximos dias 27 e 28, as mulheres que querem alavancar seu negócio vão ter a chance de participar da primeira edição do Conef, Congresso de Empreendedorismo Feminino. O evento vai acontecer na sede da CDL, a Câmara dos Diretores Lojistas de Niterói. O ingresso custa R$ 297 e já estão à venda pelo link https://camilanascimentobusiness.com.br/conef/. Vinte ingressos serão doados para mulheres atendidas pela Codim, a Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres, da Prefeitura de Niterói, parceira do evento. A inscrição para participar da seleção deve ser feita pelo WhatsApp (21) 98321-0548 ou pela página da Codim no instagram: @mulheresniteroi.

“Nós contamos com diversos programas voltados para a mulher em situação de violência doméstica, seja por meio de parcerias e convênios com empresas para cursos de capacitação, com possibilidade de absorver essas mulheres no mercado de trabalho, seja com o suporte emergencial que elas precisam para romper com o ciclo da violência. Nesse último caso, temos o pagamento de um auxílio de mil reais por mês, durante um ano, para que as vítimas saiam da dependência financeira de seus agressores. Inserir essas mulheres em um congresso de empreendedorismo feminino é mais um passo para o empoderamento delas” destaca Fernanda Sixel, secretária de Políticas e Direitos das Mulheres de Niterói e uma das palestrantes do painel Empreendedorismo e Políticas Públicas para Mulheres. O tema também terá a participação de Carla Tavares, gerente do Projeto Mulher Líder e coordenadora do Eixo Empreendedorismo & Inovação da Codim.

“Niterói foi premiada em 2022 como a cidade mais empreendedora do Brasil pelo Sebrae. Eventos como o Conef contribuem ainda mais para fortalecer e reforçar essa característica de nossa cidade. Poder inserir as mulheres em situação de violência doméstica nesse cenário é, sem dúvida, um grande reconhecimento do trabalho que estamos desenvolvendo”, afirma Carla Tavares.

A programação conta ainda com nomes com trajetórias de sucesso no empreendedorismo feminino e empresárias de diversos segmentos, que prometem inspirar e transferir muito conhecimento para as mulheres presentes. O primeiro dia do evento terá como tema de abertura “Como vender todo santo dia”, com a especialista em vendas e marketing, Paula Petrucio. O painel “Comunicação Digital Consciente: ative seu borogodó”, com a mentora em Comunicação Digital e atriz Pia Manfroni, abrirá o segundo dia do Conef. O evento contará com espaços dedicados à construção de networking e coffee break.

“O Conef irá conectar empresárias de diversos segmentos a um novo nível de consciência empreendedora. Será um marco para a cidade. É uma oportunidade única que estabelece relações entre empresárias e marcas, possibilitando parcerias e negócios que trazem visibilidade e novas conexões”, ressalta Camila Nascimento, idealizadora do evento.

Serviço:

Congresso de Empreendedorismo Feminino na Cidade de Niterói – Conef
Data: 27 e 28 de setembro
Horário: 9h às 17h
Endereço: Câmara de Dirigentes Lojistas de Niterói
Rua General Andrade Neves, 31
São Domingos, Niterói
Realização: Camila Nascimento Business
Parceria Estratégica: CODIM- Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres de Niterói.
Ingressos: https://camilanascimentobusiness.com.br/conef/

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo