Clin realiza visita técnica ao Parque Orla de Piratininga

Funcionários da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin), acompanhados do presidente da empresa, Luiz Fróes, realizaram, na última terça-feira (4), uma vistoria às obras do Parque Orla Piratininga Alfredo Sirkis (POP), na Região Oceânica, para conhecer detalhes do projeto e programar futuras ações no local.

“A Clin acompanha desde o início estas obras que fazem parte do maior projeto ambiental de jardins drenantes na América Latina. Realizamos a visita para entender tudo que está acontecendo e como a Clin, que é a responsável pela limpeza do entorno do local, deverá atuar para garantir uma política de sustentabilidade”, explica Fróes.

De acordo com especialistas, os jardins filtrantes estão sendo implantados como ações inovadoras na linha de soluções baseadas na natureza, adotadas em países que privilegiam a proteção ao meio ambiente. Essas estruturas, além de comporem paisagisticamente o ambiente, tratam as águas dos rios e de escoamento superficial antes de aportarem à Lagoa de Piratininga.

O POP terá uma área de 680 mil m², incluindo as Ilhas do Modesto, Pontal e do Tibau, com a recomposição vegetal da orla da Lagoa de Piratininga, abrangendo uma área de mais de 150 mil metros quadrados e a implantação de cerca de 10 quilômetros de sistema cicloviário, além de espaços para lazer e esporte.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo