“Jornada do Paciente com Câncer de Mama” é o documentário do mês no Cine Ceam

Como parte das ações em comemoração ao Outubro Rosa, mês que marca os cuidados com a prevenção do câncer de mama, o Cine Ceam exibe o documentário “Jornada do Paciente com Câncer de Mama, dirigido por Gilnei Rodrigues, em que mulheres dão seu depoimento e apresentam a rotina de tratamento da doença. O cineclube acontece no dia 19 de outubro, quarta-feira, às 14h, com entrada gratuita. Após a exibição haverá uma dinâmica corporal, com a coordenadora do Eixo Saúde e Bem-Estar da Codim – Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres de Niterói, Thaiana Ivia.

“Vamos fazer um exercício de conhecimento corporal, finalizando com o exame de toque. Queremos ressaltar a importância de a mulher conhecer o próprio corpo e com isso, se tornar uma agente de prevenção ao câncer de mama. A Codim, por meio do Eixo Saúde e Bem-Estar, está presente nas iniciativas promovidas para alertar para a importância do combate precoce a esse tipo de tumor, que é a maior causa de morte de brasileiras”, explica a secretária de Políticas e Diretos das Mulheres de Niterói, Fernanda Sixel.

O Cine CEAM é uma parceria entre CEAM – Centro Especializado em Atendimento à Mulher/CODIM e o Núcleo de Cinema e Educação/Núcleo de Cineclubes de Niterói (NuCiNi)/ Subsecretaria de Projetos Transversais, Cooperação e Articulação Institucional/ Secretaria Municipal de Educação.

O CEAM fica na Rua Cônsul Francisco Cruz, 49, Centro, Niterói (próximo à Rua São João).

Serviço:

Documentário: Jornada do Paciente com Câncer de Mama

Data: 19/10 às 14h

Endereço: Rua Cônsul Francisco Cruz, 49, Centro, Niterói

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo